Home Futebol Torcedores se revoltam por ausência de atacante do Brasileirão na seleção: “Absurdo”

Torcedores se revoltam por ausência de atacante do Brasileirão na seleção: “Absurdo”

Torcida repercutiu o protagonismo do jogador na temporada e fez comparativo com nomes recentemente acionados por Dorival

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Registro da torcida brasileira em jogo das Eliminatórias (Vítor Silva - Divulgação - CBF)

Torcedores brasileiros se mostram incomodados com o atacante de Hulk, do Atlético-MG, não ter tido uma oportunidade entre os convocados para os próximos desafios da seleção nas Eliminatórias. Autor de um belo gol no duelo contra o Palmeiras, neste sábado (27), pelo Brasileirão, o camisa 7 foi exaltado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na avaliação de boa parte da torcida, o atacante possui um nível superior a alguns nomes que foram listados para os jogos de outubro no escrete, dada a regularidade e o protagonismo na equipe mineira.

“Esse é o cara que falta na seleção, aí Dorival me vem com Danilo de capitão”, alfinetou um dos torcedores. “Absurdo não ter uma oportunidade na seleção”, opinou outro. “Era pra ser o 9 da seleção”, indicou mais um.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Convocam pra seleção o Igor Jesus, Mateus cunha, até o Rony já foi convocado, e nunca deram uma oportunidade pro Hulk. O cara é muito melhor que qualquer centroavante que é convocado, só olhar os números”, disparou o internauta. “Esse cara tem km pra gastar na seleção ainda”, afirmou outro torcedor.

Na atual temporada, a quarta defendendo as cores do Atlético-MG, Hulk acumula 17 gols e oito assistências, sendo a principal referência ofensiva da equipe, ao lado de Paulinho.

A última vez que o atacante esteve à serviço do escrete canarinho foi em agosto de 2021, quando foi acionado para os jogos contra Chile, Argentina e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Naquela oportunidade, o jogador já havia quebrado um jejum de cinco anos sem ser convocado.

PUBLICIDADE

Torcedores indicam Jorge Jesus para seleção

Depois das declarações do técnico Jorge Jesus dadas no jornal “A Bola”, sobre o desejo de comandar a seleção brasileira, diversos torcedores passaram a pedir o Mister no comando da equipe, ocupando assim a vaga de Dorival Júnior, que passa por turbulência.

PUBLICIDADE

Na visão de muitos internautas, o treinador português tem um perfil enérgico, que seria o ideal para mexer com o brio dos jogadores, e contribuir para o resgate do bom futebol do escrete canarinho. Depois do revés frente ao Paraguai, o Brasil volta a campo no próximo mês para duelos das Eliminatórias contra Chile e Peru.

Better Collective