O Uruguai empatou com o Paraguai em 0 a 0 na noite desta sexta-feira (06), em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Estádio Centenário. A partida foi marcada pela despedida de Luis Suárez.
Com o resultado, a Celeste permaneceu na vice liderança da chave com 14 pontos, quatro atrás da Argentina. Já o Paraguai ocupa o sétimo posto, com seis pontos.
Uruguai x Paraguai
O grande obstáculo para o Uruguai na partida foram os desfalques em seu elenco. Enquanto De La Cruz, Viña, Arrascaeta e, Piquerez estão lesionados, Varela, Núñez, Bentancur, Oliveira, Araújo e Giménez cumprem suspensão.
O técnico Marcelo Bielsa optou por colocar Luis Suárez no ataque, o que trouxe maior movimentação para o Uruguai. Neste contexto, a Celeste quase inaugurou o marcador como craque, que carimbou o travessãod o Paraguai.
Os visitantes reponderam com Pitta, que articulou boas jogadas em seu campo de ataque. Enciso e Almirón levaram perigo à meta do Uruguai, mas acabaram neutralizados pelo goleiro Rochet.
A Celeste manteve o maior domínio da posse de bola no segundo tempo, mas foi o Paraguai que criou as melhores chances ofensivas. Diego Lopes superou a marcação uruguaia para acertar o travessão esquerdo de Rochet.
No final da partida, Suárez se envolveu em uma confusão com Velázquez, sendo punido com um cartão amarelo. Placar final, 0 a 0.