O Uruguai empatou com a Venezuela em 0 a 0 nesta terça-feira (10), em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Monumental de Maturín.
Com o resultado, os uruguaios não conseguiram retomar a vice liderança, conquistada pela Colômbia, ao derrotar a Argentina, nesta tarde. Desta forma, a Celeste segue na terceira posição com 15 pontos. Já os venezuelanos contabilizaram dez, na sexta colocação.
Venezuela x Uruguai
As duas equipes apostaram na marcação nesta noite, o que representou poucas chances de gols na primeira etapa. Enquanto a Venezuela teve maior desenvoltura em suas jogadas, o Uruguai cometeu pequenas falhas ofensivas.
Neste contexto, Rondón roubou a pelota em contra-ataque para inaugurar o marcador. A comemoração dos mandantes acabou interrompida pela arbitragem, que sinalizou um impedimento na jogada.
Do outro lado, a Celeste investiu no toque de bola para tentar conquistar maiores espaços na defesa do adversário. O grande obstáculo para o Uruguai foi a falta de criatividade em seu meio de campo.
As duas seleções mantiveram a mesma proposta no segundo tempo. A Venezuela esteve perto de abrir o placar, exigindo uma bela defesa de Rochet aos seis minutos. O Uruguai tentou responder na sequência, mas fracassou em uma cobrança de falta.
A chuva em Maturín apertou no segundo tempo, o que trouxe um aspecto ainda mais truncado para o jogo. Em meio aos lançamentos, Savarino criou criou uma boa oportunidade, mas acabou neutralizado pelo arqueiro uruguaio. Placar final, 0 a 0.