Home DESTAQUE Uruguai empata com Venezuela e perde vice-liderança das Eliminatórias

Uruguai empata com Venezuela e perde vice-liderança das Eliminatórias

Celeste caiu para a terceira colocação na tabela; duelo foi marcado por um grande equilíbrio entre as duas seleções

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Uruguai e Venezuela protagonizaram um duelo movimentado (Edilzon Gamez/Getty Images)

O Uruguai empatou com a Venezuela em 0 a 0 nesta terça-feira (10), em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Monumental de Maturín.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, os uruguaios não conseguiram retomar a vice liderança, conquistada pela Colômbia, ao derrotar a Argentina, nesta tarde. Desta forma, a Celeste segue na terceira posição com 15 pontos. Já os venezuelanos contabilizaram dez, na sexta colocação.

Venezuela x Uruguai

As duas equipes apostaram na marcação nesta noite, o que representou poucas chances de gols na primeira etapa. Enquanto a Venezuela teve maior desenvoltura em suas jogadas, o Uruguai cometeu pequenas falhas ofensivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste contexto, Rondón roubou a pelota em contra-ataque para inaugurar o marcador. A comemoração dos mandantes acabou interrompida pela arbitragem, que sinalizou um impedimento na jogada.

Do outro lado, a Celeste investiu no toque de bola para tentar conquistar maiores espaços na defesa do adversário. O grande obstáculo para o Uruguai foi a falta de criatividade em seu meio de campo.

As duas seleções mantiveram a mesma proposta no segundo tempo. A Venezuela esteve perto de abrir o placar, exigindo uma bela defesa de Rochet aos seis minutos. O Uruguai tentou responder na sequência, mas fracassou em uma cobrança de falta.

PUBLICIDADE

A chuva em Maturín apertou no segundo tempo, o que trouxe um aspecto ainda mais truncado para o jogo. Em meio aos lançamentos, Savarino criou criou uma boa oportunidade, mas acabou neutralizado pelo arqueiro uruguaio. Placar final, 0 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective