Vampeta passou a considerar um substituto ideal para Tite no Flamengo. Torcedores do Rubro-Negro entendem que o trabalho não deverá vingar e cobram constantemente a demissão do treinador. Para o ex-volante, tudo leva a crer que uma eliminação na Libertadores vai decretar a troca no comando.
“Se o Flamengo não passar do Peñarol, não sei se o Tite dirige o time no final de semana. No Campeonato Brasileiro, mesmo com jogo a menos ficaria oito pontos atrás. A pressão é grande, torcedores irados com o Tite. Eu acho que não chega no final de semana”, iniciou Velho Vamp.
Considerando uma possibilidade de saída de Tite, Vampeta elegeu aquele que poderia ser o melhor nome para ocupar o cargo.
“Pra mim é o Filipe Luís mesmo e não tem outro…só se trouxer o português (Luís Castro) que caiu lá no Al-Nassr”, declarou Vampeta, no Bate Pronto, da Rádio Jovem Pan.
Mauro Beting não tem dúvidas que na eventual troca escolheria o ex-lateral esquerdo por sua inteligência e identificação com o clube. “Na hipótese, eu iria no Filipe Luís fácil. Pela capacidade, conhecimento de casa e causa. Neste momento eu iria de Filipe Luís”, avaliou o comentarista.
Distante da briga pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo mira todas as suas fichar nas Copas. Em 2024, o Rubro-Negro conquistou até o momento apenas o Carioca. Caso termine o ano sem nenhum outro título, Tite é carta fora do baralho.
Assim como Vampeta, Denílson avalia substituto de Tite
Luís Castro, ex-Botafogo, é visto como um bom nome para o lugar de Tite no Flamengo. No Jogo Aberto, Denílson considera este um alternativa interessante caso ocorra uma mudança no comando técnico rubro-negro.
“Bom nome, é um bom nome”, avaliou Denílson.
Demitido nesta semana do Al-Nassr, da Arábia Saudita, o técnico está livre no mercado e tem ampla aprovação dos flamenguistas.
Leia também:
Tite chama Gabigol para conversar no Flamengo na véspera do jogo contra o Peñarol, no Bolavip.