Home Futebol Vampeta “barra” Pedro ao escalar seleção brasileira ideal: “Dorival vai inventar”

Vampeta “barra” Pedro ao escalar seleção brasileira ideal: “Dorival vai inventar”

Comentarista avalia que Endrick é o atacante mais indicado para começar jogando contra o Equador

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Vampeta apoia uma escalação ofensiva do Brasil na sequência das Eliminatórias. Antes da bola rolar no Couto Pereira, o ex-jogador montou a escalação ideal para o confronto diante do Equador. Sem grandes alterações na defesa, o pentacampeão do mundo escolheu Bruno Guimarães, Paquetá e Rodrygo para o meio-campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No ataque, Vampeta apoia o trio formado por Estêvão, Vinícius Júnior e Endrick. Inicialmente, Pedro seria escalado pelo comentarista, mas o entrosamento dos jovens fez o camisa 9 do Flamengo ser “barrado”.

“A minha escalação para esse jogo contra o Equador, em Curitiba, seria: Ederson; Danilo, Militão, Marquinhos e Wendell; Bruno Guimarães, Paquetá e Rodrygo; Estêvão, Endrick e Vinícius Júnior.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Botava o Endrick pelo entrosamento com o Estêvão no Palmeiras, e ele treina todo dia com o Vinícius Júnior. Para mim, normalmente, seria o Pedro. Mas, pelo entrosamento dos três, eles se conhecem e jogam juntos. Jogam eles aos leões. Vai! Mas eu sei que o Dorival vai inventar alguma coisa.”, acrescentou.

Em relação ao momento de Estêvão, Vampeta considera que o atacante do Palmeiras merece uma chance como titular na seleção. Protagonista em 2024, o jovem está empatado com Lucero e Vegetti na artilharia do Brasileirão, e se encontra atrás apenas de Pedro.

“Tem que se divertir mesmo na idade dele e com a habilidade que tem. Vive um grande momento, é o vice-artilheiro do Brasileirão, atrás do Pedro. Tem oito gols e sete assistências para gol.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Vampeta indica expectativa na seleção brasileira

Diante do processo de renovação, Vampeta espera que Dorival Júnior não seja cauteloso na partida. Isso porque, em sua percepção, os torcedores esperam que Endrick, Estêvão e Vinícius Júnior estejam juntos em campo.

PUBLICIDADE

“Se eu sou o Dorival, neste momento dele e todo mundo esperando, é esse trio de ataque. O Endrick treinava com ele no Palmeiras, e treina todo dia com o Vinícius Júnior. Rodrygo vindo mais de trás, Paquetá e Bruno Guimarães. Essa seria minha seleção para jogar na sexta-feira.”, concluiu.

Better Collective