Home Futebol Vampeta e Sormani colocam jogadores do Botafogo acima de Estêvão, do Palmeiras

Vampeta e Sormani colocam jogadores do Botafogo acima de Estêvão, do Palmeiras

Comentaristas comparam talento da joia do Verdão com Luiz Henrique, que se destaca no Glorioso

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Estêvão em partida pelo Palmeiras - Heuler Andrey/Getty Images

Vampeta e Fábio Sormani fizeram comparativos entre Estêvão e Luiz Henrique, atacantes que brilham por Palmeiras e Botafogo, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-volante do Corinthians destacou a experiência da estrela do Glorioso e concluiu: “Estêvão é um garoto promissor, está tudo caminhando certo. Mas o Luiz Henrique está à frente”, opinou ele, no programa “Canelada”, da Jovem Pan.

Já Sormani, no “Opinião Placar”, ressaltou que a joia palmeirense deve atingir um patamar maior no futuro, mas ainda “perde” para o atacante do Botafogo por alguns fatores: “Fizemos aqui um mano a mano e eu votei nele e não no Estêvão. Estêvão tem tudo para ser mais jogador do que ele, mas hoje o Luiz Henrique joga mais”, definiu o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois foram convocados pelo treinador Dorival Júnior para a seleção brasileira recentemente e brilham no Brasileirão Série A.

O ponta do Verdão chegou aos nove gols e está atrás apenas de Pedro, do Flamengo, que tem 11 na artilharia da competição. Além disso, ele é o maior “garçom”, com sete assistências.

Vampeta faz comparativo entre Estêvão e Almada

PUBLICIDADE

“O Almada é mais participativo. O Estêvão, na base, jogava por dentro como meia, por isso o apelido dele é Messinho. Qualquer cara habilidoso jogam para a beirada do campo”, analisou o comentarista.

PUBLICIDADE

“O Almada, não. Ele é tipo o Arrascaeta, é um 10 mesmo. Ele participa o jogo todo, vai pro lado direito, para o lado esquerdo… O Estêvão sempre foi meia. No futebol brasileiro estão matando o camisa 10”, disse Vampeta.

Já vendido ao Chelsea, da Inglaterra, o brasileiro de 17 anos atua como ponta direita. Por sua vez, o argentino Thiago Almada, maior contratação da história do futebol brasileiro, joga pelo meio no clube carioca.

Better Collective