Vampeta acredita que, em casa, o Peñarol vai atuar fechado no reencontro com o Flamengo. Levando em conta a vantagem construída no primeiro duelo, o ex-jogador prevê o time uruguaio apostando nos contra-ataques para pegar o Rubro-Negro desprevenido, tendo em vista a necessidade do adversário tomar iniciativa em campo.
“O Peñarol faz uma vantagem, mas está em aberto. O Aguirre conhece bem o futebol brasileiro, já trabalhou aqui. Não acho que o Peñarol vá se expor.”, disse o Velho Vamp, no Canelada, da Jovem Pan.
“Mesmo com a torcida e jogando em casa, ele vai jogar por aquele resultado de fazer um gol ou até mesmo um empate para passar de fase e chegar na semifinal.”, acrescentou.
Antes da bola rolar no Maracanã, Vampeta foi convicto ao cravar o triunfo do Flamengo. Embora o clube carioca tenha sido derrotado, o comentarista lembrou o número de chances criadas, motivo pelo qual uma remontada é totalmente acessível.
“Eu falei que o resultado seria 2 a 0 para o Flamengo. O Flamengo não fez uma partida exuberante, mas teve chances. Teve duas bolas na trave. Criou oportunidades. O Tite assumiu que vai ter chances, depende da competência de fazer (os gols).”, prosseguiu.
Vampeta cogita decepção com o Flamengo em 2024
Caso o Flamengo, de fato, seja eliminado, Vampeta considera que o ano pode ser decepcionante para o Rubro-Negro. Isso porque a possível conquista da Copa do Brasil, na visão do pentacampeão do mundo, é muito pouco para o nível do plantel construído para a atual temporada.
“Não terminou a temporada. Mas, para o Flamengo, ganhar só a Copa do Brasil, com o plantel que tem, o que tem menos valor é a Copa do Brasil. Você não monta um plantel para ganhar a Copa do Brasil. Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, eles visam Libertadores e Brasileiro. A Copa do Brasil não é o principal título.”, sinalizou.