Home Futebol Vampeta sinaliza “obrigação” do Flamengo em 2024: “Por tudo que tem”

Vampeta sinaliza “obrigação” do Flamengo em 2024: “Por tudo que tem”

Comentarista apontou cenário em que o Rubro-Negro vai ter “ano fraco” na temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Vampeta cogita a possibilidade do Flamengo encarar um ano frustrante. Levando em conta os milhões investidos na formação do elenco, o ex-jogador acredita que apenas os títulos do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil não fazem jus ao nível do elenco. Neste contexto, Libertadores e Brasileirão foram indicadas como “obrigações” do clube carioca em 2024.

PUBLICIDADE

“Quando começa a temporada, qual os dois (títulos) mais importantes? Libertadores e Campeonato Brasileiro. Se o Flamengo não ganhar o Brasileiro, e beliscar a Libertadores e a Copa do Brasil, o ano foi tranquilo. Se não beliscar o Brasileiro e for eliminado da Libertadores, mas ganhar a Copa do Brasil, para mim é um ano fraco. Pelo plantel que tem.”, disse Vampeta, no Canelada, da Jovem Pan.

“Por tudo que tem (é obrigação) ganhar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. De 2019 pra cá foram mais de R$1 bilhão em contratações.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Em relação ao duelo entre Corinthians x Flamengo, Vampeta avalia que, mesmo desfalcado, o Rubro-Negro escalou uma equipe forte. Diante da falta de ímpeto ofensivo, o ex-jogador destacou o esforço máximo apenas de Gerson e Luiz Araújo.

“O Flamengo veio no ‘modo banana’. Tinha Bruno Henrique, Pedro e Luiz Araújo no ataque. O Léo Ortiz, que joga mais de volante que zagueiro, Pulgar e Gerson no meio-campo. O Flamengo, no segundo tempo, não deu um chute no gol […] Em termos de intensidade, só dois jogadores jogam intensamente. Luiz Araújo e o Gerson. O Luiz Araújo estava com a mão na virilha. Sentiu algum incômodo.”, afirmou.

Vampeta valoriza triunfo do Corinthians sobre o Flamengo

Lutando contra o rebaixamento, o Corinthians somou três pontos cruciais na Neo Química Arena. Satisfeito com o desempenho, Vampeta vê o Timão colocando pressão nos demais clubes que buscam escapar do Z-4.

“A equipe do Corinthians se entregou. Jogou com vontade e conseguiu uma vitória importante contra um dos adversários favoritos ao título. Foi importante para dar pressão aos demais adversários: Red Bull Bragantino, Juventude, Criciúma porque o Corinthians não saiu da zona de rebaixamento. Mas não fica a cinco pontos de sair (do Z-4).”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective