Home Futebol Vasco investe no ataque para empatar com o Flamengo pelo Brasileirão

Vasco investe no ataque para empatar com o Flamengo pelo Brasileirão

Rubro-Negro e Cruzmaltino apresentaram grande equilíbrio na partida; times marcaram os seus gols no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Vasco e Flamengo protagonizaram um clássico equilibrado ( Lucas Figueiredo/Getty Images)

Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1 neste domingo (15), em duelo válido pelo Brasileirão Série A, no Maracanã. Gerson abriu o placar para o Rubro-Negro e Coutinho igualou para o Cruzmaltino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Flamengo contabilizou 44 pontos, permanecendo na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco somou 34, ocupando a oitava posição.

Flamengo x Vasco

O Flamengo apresentou maior desenvoltura em seu campo de ataque no primeiro tempo. Pulgar, Arrascaeta e Plata tiveram chances de marcar, mas acabaram interrompidos pelo goleiro Léo Jardim, do Vasco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A resposta do Cruzmaltino foi articulada por Paulo Henrique, que lançou David em seu campo de ataque. O jogador do Vasco carimbou o travessão rubro-negro, levando os torcedores ao delírio. A jogada acabou interrompida pela arbitragem, que apontou um impedimento.

O segundo tempo trouxe um novo panorama para o Vasco em seu campo de ataque. Vegetti conseguiu superar a marcação do Flamengo, mas cabeceou por cima da meta após uma jogada ensaiada com Piton.

A resposta do Flamengo resultou em um gol aos 26 minutos. Depois de receber a bola, Arrascaeta rolou para Gerson finalizar de canhota. Nada pôde ser feito por Léo Jardim, que testemunhou o progresso do Rubro-Negro em campo.

PUBLICIDADE

A vantagem não foi um obstáculo para o Vasco. Explorando o toque de bola e conquistando espaços na defesa adversária, o Cruzmaltino arrancou o empate no final do primeiro tempo. Emerson cruzou e Pumita tocou para Coutinho mergulhar de cabeça. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective