Pablo Vegetti foi protagonista na classificação do Vasco da Gama para as semifinais da Copa do Brasil. Foi ele quem fez o gol vascaíno, na derrota por 2 a 1 contra o Athletico Paranaense. O resultado levou o confronto para a disputa de pênaltis, onde o lado carioca se deu melhor após vencer por 5 a 4.
O cenário apresentou desafios para o time do Rio de Janeiro. O clube presidido Pedrinho disputou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos após Rayan ser expulso.
“Usar esta camisa é algo muito grande, muito bonito, mas a gente tem que entender que a responsabilidade de usar esta camisa é imensa. Eu falei no vestiário que estávamos acostumados a sofrer”, declarou Vegetti.
De acordo com o argentino, o fator emocional foi o que decidiu a partida. “Aguentamos todo o segundo tempo e falei que ninguém sabe, ninguém está acostumado a sofrer mais que nós”, acrescentou.
“É hora de a gente desfrutar porque, no ano passado, sofremos muito. Mas, com coragem, nos momentos ruins, (o time) se fez muito mais forte”, prosseguiu.
Vegetti também dedicou a classificação. “A vitória é para este grupo que já vem desde o ano passado fazendo história. Temos que seguir. Estamos em condições de ir por mais”, disse o atacante argentino do Cruz-Maltino.
“Pensar no Flamengo, no domingo, mas isso é uma sensação anímica e uma felicidade muito grande para nós, para a torcida, para o clube. Cara, muito feliz, muito feliz”, finalizou.
Próximo rival do Vasco de Vegetti na Copa do Brasil
O time carioca agora espera o vencedor do duelo entre Atlético-MG e São Paulo para saber quem será o próximo adversário, no torneio nacional.
O Galo venceu o jogo de ida por 1 a 0. Nesse sentido, tem a vantagem de empatar para garantir a vaga.
O São Paulo, por sua vez, precisa de uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença para garantir a classificação.
Os times se enfrentam nesta quinta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Arena MRV.