Home Futebol Velloso aponta dois motivos para o Palmeiras se tornar um dos favoritos ao título do Brasileirão

Velloso aponta dois motivos para o Palmeiras se tornar um dos favoritos ao título do Brasileirão

Comentarista destacou dois pontos que podem levar o Alviverde a ficar com a taça do Campeonato Brasileiro mais uma vez

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Velloso aponta dois motivos para o Palmeiras se tornar um dos favoritos ao título do Brasileirão

Savarino e Caio Paulista disputam jogada em Palmeiras x Botafogo (César Greco / Palmeiras)

O ex-goleiro Velloso apontou dois motivos para que o Palmeiras se transforme em um dos favoritos a ficar com o título do Brasileirão Série A em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele citou, primeiro, o tempo de treinamentos que a equipe ganhou com as quedas na Copa Libertadores da América e na Copa do Brasil, o que já gerou duas vitórias sem sofrer gols e o distanciamento menor em relação aos líderes Fortaleza e Botafogo.

Depois, Velloso deu destaque ao fato de que o Alviverde ainda vai encarar justamente os dois líderes no returno do Campeonato Brasileiro, com os dois jogos sendo disputados no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mostrou que o Palmeiras, quando tem esse período para treinar, que o Abel sempre pede para trabalhar, o resultado dentro de campo é diferente. E nos dois jogos que fez isso ficou claro, no 5 a 0 contra o Cuiabá e no 2 a 0 contra o Athletico Paranaense, que poderia ter sido cinco também. Pela forma em que jogou em Curitiba, poderia ter sido cinco”, deixou claro Velloso durante o programa Os Donos da Bola.

“O Palmeiras volta focado nesse Brasileiro, querendo recuperar o tempo perdido. Tem Botafogo e Fortaleza à frente, mas tem confronto direto com os dois dentro do Allianz Parque. A situação do Palmeiras é de proximidade com os dois líderes tendo a oportunidade de ter os confrontos em casa, a situação é boa.”

Palmeiras vive boa fase

Após sair da Copa do Brasil para o Flamengo e da Libertadores para o Botafogo, o Palmeiras já disputou dois jogos pelo Brasileirão e venceu ambos. A equipe de Abel Ferreira fez 5 a 0 no Cuiabá, em Campinas, em duelo que não pôde ser realizado no Allianz Parque, e depois venceu o Athletico Paranaense por 2 a 0 em Curitiba.

PUBLICIDADE
Better Collective