O Corinthians hoje (11) enfrenta o Juventude no primeiro confronto da Copa do Brasil. Durante a Data FIFA, a diretoria realizou a contratação de Memphis Depay e aumentou a confiança dos seus torcedores para melhorias no restante da temporada. Apesar das movimentações, o comentarista Vessoni garante que a gestão busca a permanência do time na Série A como principal objetivo.
Em programa esportivo “G4” da Bandsports, o jornalista esportivo analisou a situação interna do Corinthians, principalmente ciente de que Memphis Depay não atuará na Copa do Brasil: “Se passar, esse barulho e a lamentação vai ser maior. Hoje sinto que não é tão grande (…). Tem que melhorar a posição no Brasileiro, tem que sair dessa situação. A prioridade do torcedor segue sendo o Brasileiro, do clube segue sendo o Brasileiro”.
Diante desse cenário, Vessoni acredita que os torcedores não devem sofrer com a falta de registro de Memphis Depay na Copa do Brasil se o Corinthians se classificar. Caso exista um revés, é muito provavel que tenha “uma lamentação”. Cabe mencionar que o Timão precisará remontar um placar de 2 a 1 para sua classificação.
Portanto, o jornalista esportivo também explicou que os torcedores do Corinthians vivem momento de ânimo. Apesar de ainda estar na zona de rebaixamento do Brasileirão, a última vitória contra o Flamengo deu combustível para seus apoiadores. Além disso, a contratação de Depay eleva o clube a outro patamar e faz a esperança correr entre a torcida.
Por último, Vessoni completou que a gestão do Corinthians continua focada nos resultados do elenco no Campeonato Brasileiro. Com Depay registrado para a competição, poderá fazer a sua estreia contra o Botafogo no próximo sábado (14), às 21h (de Brasília) no estádio Nilton Santos.