Home DESTAQUE Vitinho exalta torcedores do Botafogo e revela dificuldade em estreia

Vitinho exalta torcedores do Botafogo e revela dificuldade em estreia

Jogador do Glorioso destacou a importância da torcida no Nilton Santos; alvinegro se prepara para o próximo desafio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Jogador avaliou o gramado do Nilton Santos (Reprodução - Flickr Botafogo - Victor Silva)

O Botafogo garantiu mais uma vitória neste sábado (14) e a vítima foi o Corinthians que foi derrotado por 2 a 1, em duelo válido pelo Brasileirão. Um dos destaques do Glorioso foi a estreia de Vitinho, que elogiou os torcedores e citou dificuldades com o gramado sintético do Estádio Nilton Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os jogadores estão aqui no Botafogo não é atoa. Cada um vem de um lugar e precisam da adaptação. Eu mesmo senti o clima hoje, o campo é diferente, tinha anos que eu não jogava no sintético, é muito diferente”, iniciou o lateral.

“A torcida é nosso décimo segundo jogador dentro de campo. A gente conta muito com eles. Fiquei até arrepiado quando cheguei no estádio, quando vi o calor brasileiro no ônibus. Espero que a gente jogue junto, não só agora para até o final do campeonato”, completou Vitinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador comemorou a vitória sobre o Corinthians e destacou a importância da partida. Neste momento, o Botafogo é o líder do Brasileirão com 53 pontos, quatro unidades na frente do Fortaleza.

“Eu tenho mais a dar. Senti o clima e o campo. Tentei fazer um jogo seguro, mas tenho certeza que eu tenho mais a dar. Muito feliz pela vitória, pelos três pontos. Jogo muito importante para gente. Eu estou cansado, o clima é muito diferente, senti câimbra ali (no jogo) e falei com o treinador. Mas agora é recuperar porque temos uma batalha na quarta-feira”, explicou.

Botafogo de olho na Libertadores

O Botafogo se prepara para enfrentar o São Paulo pela Copa Libertadores da América, em partida que será realizada nesta quarta-feira, no Nilton Santos. Para Vitinho, a preparação física e mental são essenciais para um bom resultado.

PUBLICIDADE

“O mais importante é preparar mentalmente, e claro, fisicamente também. A gente acabou de jogar e tem poucos dias para recuperar. Mas, o mais importante é a gente acalmar, recuperar para segunda e terça-feira a gente preparar para o jogo e ir 100% contra o São Paulo”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective