Juan Pablo Vojvoda fez questão de exaltar a importante vitória do Fortaleza sobre o Cuiabá, neste domingo (29), pela 28ª rodada do Brasileirão. No papo com a imprensa, ele citou a dificuldade imposta pelo adversário para rebater apontamentos dos jornalistas sobre a atuação da sua equipe.
Diante da reincidência de comentários na coletiva sobre um ritmo aquém das expectativas do Leão do Pici, o comandante técnico fez questão de enaltecer o time e destacar a força do oponente, que apesar de estar fortemente ameaçado contra a degola, complicou a vida dos donos da casa no Castelão.
“Conseguimos três pontos muito difíceis, três pontos importantes, contra um adversário difícil. Já havíamos sofrido no campo deles. Nos momentos difíceis o time responde, então essa é a minha tranquilidade. “Vamos melhorar, vamos trabalhar para melhorar. Trabalhar como temos trabalhado”, iniciou Vojvoda.
“O time está fazendo um bom Brasileirão. Quero que valorizem isso também. Eu sou o primeiro que quer que o time melhore, mas eu também sou o primeiro que reconhece que é um campeonato difícil. Quem está fora não considera tão difícil quanto quem está dentro”, avaliou o argentino.
O triunfo sobre o Dourado neste domingo foi o primeiro do Fortaleza na história do confronto em jogos pela Série A em jogos no Castelão. Até então, os dois times haviam se enfrentado pela elite no palco duas vezes, e os mato-grossenses venceram em ambas as oportunidades.
Vojvoda abre o jogo sobre briga por título
Em outro momento da coletiva, Vojvoda foi questionado sobre o pleito pela conquista do Brasileirão, dada a proximidade do Leão junto ao Botafogo e Palmeiras. Ele, no entanto, fez questão de destacar que ainda está muito cedo para se cogitar essa pretensão, e frisou o discurso de “jogo a jogo”.
Na configuração de momento, o Fortaleza aparece com 55 pontos, estando a dois tentos do líder alvinegro, e um tento do segundo colocado, o time de Abel Ferreira. Na próxima sexta-feira (04), os nordestinos encaram o Grêmio, em Porto Alegre.