Ídolo do torcedor do Palmeiras, Weverton classificou o Flamengo como o maior rival do clube palestrino na atualidade, em termos de busca por taças. Entrevistado pelo jornalista André Hernan, do UOL Esporte, ele recordou o título da Libertadores faturado sobre o oponente em 2021, e chamou atenção para disputa frenética entre os clubes.
Já no final do bate papo, Weverton foi desafiado a apontar qual título do torneio continental foi mais importante entre a conquista sobre o Santos e o embate do ano seguinte diante do Flamengo, e foi direto na escolha, ao apontar a vitória em Montevidéu no páreo com os rubro-negros.
“Duas conquistas diferentes. Na primeira, havia uma tensão maior por conta do jejum de mais de 20 anos sem ganhar. Mais travado, e você ganha na última bola. Mas a Libertadores do Flamengo foi um jogaço. Um final de futebol jogado, as duas equipes jogando pra cima”, iniciou o goleiro do Verdão.
“O Flamengo hoje, por todos os títulos conquistados dos dois times nos últimos anos, é o nosso grande rival falando de títulos recente. Então, criou-se essa rivalidade, ficou muito marcado neste sentido de rivalidade. Para não ficar em cima do muro, eu vou escolher o título contra o Flamengo, foi muito marcante”, opinou o camisa 21 palestrino.
Weverton aponta quem foi melhor entre Prass e Marcos
Ainda nas perguntas finais da dinâmica, Weverton foi colocado na “saia-justa” de apontar qual foi o melhor goleiro entre Emerson Leão, Marcos e Fernando Prass.
Pelo fato de não ter visto o ídolo mais antigo do trio atuando, ele reduziu a disputa entre os dois últimos e disse optar por Marcos, por conta da carreira de superação, e pelo fato do “Santo” ter conquistado a Copa do Mundo com a seleção brasileira.
Ele, no entanto, fez questão de destacar a importância de Prass no título da Copa do Brasil de 2015, e citou que o ex-goleiro era bom jogando com os pés e cobrando penais.
Palmeiras focado no Brasileirão
Ao prospectar a disputa pelo título da Série A, Weverton destacou que o período para treinamentos mais intenso, em decorrência de um calendário mais folgado, tem sido positivo para o Palmeiras, no encaixe de jogadas e na administração do aspecto físico dos atletas.
Ocupando a vice-liderança do certame nacional, estando a um tento do líder Botafogo, o alviverde volta a campo no próximo sábado (05), diante do Red Bragantino, fora de casa.