Home Futebol Zetti elege goleiro completo do futebol mundial hoje: “O melhor”

Zetti elege goleiro completo do futebol mundial hoje: “O melhor”

Ex-jogador e ídolo do São Paulo chamou atenção para a qualidade do arqueiro em diversos fundamentos da posição

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Zetti durante entrevista no SPFC (Divulgação - Rubens Chiri - Divulgação)

Nome de expressão no futebol nacional, Zetti classificou Ederson, do Manchester City, como o goleiro mais completo do mundo na atualidade. Entrevistado pelo “Melhor de 3” nesta quarta-feira (25), ele não economizou nos elogios ao comandado de Pep Guardiola, que inclusive, iniciou na base do São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na avaliação do ídolo tricolor, Ederson faz jus ao título que recebeu da Fifa na edição passada do prêmio The Best, ao ser eleito o melhor goleiro de 2023. No comentário feito, ele elencou qualidades que fazem do arqueiro um atleta diferenciado.

“O Ederson, que é do Manchester City, pra mim é um goleiro completo, foi eleito o melhor do mundo, joga muito bem com os pés, é seguro, rápido, tem boa saída de bola. Isso é legal para nós brasileiros”, disse Zetti, destacando a adaptação do arqueiro ao futebol inglês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com passagem pelas categorias de base do SPFC, por onde treinou no sub-15 e sub-17, Ederson construiu toda a carreira profissional na Europa. Detentor de uma seleta galeria de títulos, como por exemplo, seis edições da Premier League e uma Champions, ele já está no City há oito temporadas.

Zetti projeta dupla de goleiros na seleção

Questionado sobre os goleiros da seleção, Zetti disse concordar com a manutenção de Alisson e Ederson, e vê Weverton, do Palmeiras, como terceira opção. Ele, no entanto, prospectou dois nomes que brevemente merecem ser convocados para o escrete: Hugo Souza e Jhon.

Na visão do ex-jogador, ambos mostram potencial para assumir o posto nos próximos ciclos, dados os trabalhos já executados em Flamengo e Santos, e agora no Corinthians e Botafogo, respectivamente. John, inclusive, está na pré-lista de convocados do técnico Dorival Júnior para a Data Fifa de novembro. A relação definitiva com os 23 nomes será anunciada nesta sexta-feira (27), na sede da CBF.

PUBLICIDADE
Better Collective