O ex-jogador Zinho criticou a atitude do técnico Arthur Jorge de dar uma extensa folga aos jogadores do Botafogo durante a paralisação da Data FIFA.
Durante sua participação no programa ‘ESPN FC’, o comentarista indicou que o time alvinegro perde a oportunidade de recuperar jogadores lesionados e ainda entrosar os atletas recém-contratados nesta janela de transferências.
“Eu acho muito tempo. Se ele deu uma semana inteira, perde uma grande oportunidade. Tudo bem, vai ter um tempo maior, três, exagerando quatro dias está ótimo para o cara se desligar, curtir a família, se quiser dar uma passeadinha ali rapidinho… Não é um período de férias, o atleta profissional sabe disso. Ter uma semana inteira no meio da temporada é um luxo que você não vê”, disse Zinho.
Nos últimos dias o Botafogo anunciou as contratações do zagueiro Adryelson, do lateral-direito Vitinho e do lateral-esquerdo Alex Telles, e em breve vai encarar o São Paulo pelas quartas de final da Libertadores, nos dias 18 e 25 de setembro.
“O Botafogo tem um duelo dificílimo contra um time que tem muito mais história do que ele na Libertadores, que é tricampeão do mundo… É uma oportunidade para entrosar, adaptar, trazer esses caras, recuperar… O descanso é ótimo, eu também gosto. Mas você tem possibilidade de diminuir carga de trabalho e recuperar com aparelhagem que tem no clube. Férias de uma semana eu acho muito para um time que luta e sonha com um título grande, e o Botafogo tem todas as possibilidades para isso. Acho muito”, criticou Zinho.
Antes dos duelos da Libertadores, no entanto, o Fogão tem mais um compromisso pelo Brasileirão, diante do Corinthians, no próximo dia 14, no estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada.