O comentarista Zinho falou sobre a lesão de Pedro, do Flamengo, a serviço da seleção brasileira, e foi na contramão de muitos.
Isso porque, para o tetracampeão mundial em 1994, o Rubro-Negro carioca acelerou a volta do camisa 9 ao time no último domingo (1), na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, o que pode ter ajudado a gerar a grave lesão no joelho.
Durante programa da ESPN, Zinho citou o longo tempo de recuperação e o astral que Pedro entrou em campo contra o Alvinegro pelo brasileirão.
“Se é ligamento cruzado, é no mínimo seis meses, pensar lá para março, abril do ano que vem. É uma lesão muito séria, ruim para qualquer atleta”, disse o ex-jogador.
“Ele já vinha com um problema e, para mim, o Pedro não tinha condições de jogar contra o Corinthians. Acelera uma volta, vai para o jogo, pensando: ‘tenho que jogar, mostrar que eu estou bem para me apresentar na Seleção Brasileira'”, seguiu o ex-meia, com passagens por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro.
“São situações que às vezes antecipa, volta antes da hora… Não estou associando, não estou falando que ele se machucou agora por causa da lesão que tinha antes. Mas isso contribui”, disse Zinho deixando claro sobre a opinião.
Musculatura fraca pode levar à lesão que faz Pedro ser desfalque no Flamengo, indica Zinho
O centroavante teve sua volta acelerada pelo Rubro-Negro em meio a várias outras lesões no time. Ele tinha um problema muscular e retornou para o duelo contra o Corinthians, onde marcou o único gol da equipe na derrota.
Para o ex-atleta, o músculo do camisa 9 pode não ter retornado à melhor forma e, com isso, as articulações sofrem.
“Quando você está com a musculatura fraca, você coloca mais peso nas articulações. Eu fui jogador e sentia isso. Acaba sobrecarregando outra área”, disse o comentarista. “Não sou médico, mas fui atleta”, apontou o ex-jogador.
Leia também:
Situação de Gerson na Seleção Brasileira horas antes do jogo contra o Equador chega ao Flamengo, no Bolavip.