Home Futebol Zinho é convicto eleger verdadeiro camisa 10 no Flamengo hoje 

Zinho é convicto eleger verdadeiro camisa 10 no Flamengo hoje 

Comentarista avalia que, ao contrário de Gabigol, outro jogador do clube merecia receber o número histórico

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Zinho, durante programa na ESPN - Reprodução/YouTube

Zinho, em análise sobre o momento de Gabigol no Flamengo, recordou o período de prestígio do atacante. Após a saída de Diego Ribas, o número 10, com aval de Zico, foi repassado para o ídolo da equipe, mas o ciclo em questão terminou de forma melancólica. Neste cenário, o ex-jogador acredita que, desde o início, Arrascaeta deveria ter sido escolhido para assumir a histórica camisa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Levando em conta o estilo de Arrascaeta, Zinho considera que Arrascaeta, de fato, é o verdadeiro camisa 10 do Flamengo. Porém, Gabigol foi escolhido e, depois de vestir o uniforme do Corinthians, teve que deixar o número e vem utilizando o 99 nas costas.

“Foi uma situação que ele errou, mas a diretoria não tinha que ter dado a camisa 10 para ele. Dá a camisa 10 para o Arrascaeta, ele é camisa 10! É um cara que é meia (camisa) 10. O Gabigol é 9.”, disse Zinho, no ESPN FC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fora do jogo contra o Peñarol, Gabigol segue com status de reserva no Flamengo. Questionando o motivo do atacante não ter sido negociado, Zinho não condena, de forma total, a prioridade de Tite em utilizar Carlinhos como reserva de Bruno Henrique.

“Ele não joga com o Tite. Tem menos oportunidades que o Carlinhos. Ele tem que ser preparado […] Por que não vendeu? Teve proposta e não vendeu. Se o Tite e o Marcos Braz não queriam, e não venderam?”

“Ele não ia entrar jogando, é o Bruno Henrique (o titular) e tem que ser porque está melhor fisicamente. Quando teve a oportunidade de colocar, não foi ele, foi o Carlinhos. Eu não concordo, mas se o cara não está confiante, tem que ser o cara melhor fisicamente.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Zinho sugere trabalho nos bastidores para volta por cima de Gabigol no Flamengo

Com uma fibrose na coxa, Gabigol não foi relacionado para encarar o Peñarol. Sem uma lesão detectada, Zinho aconselha que o atacante trabalhe forte nos bastidores para acirrar a disputa com Bruno Henrique e Carlinhos no Flamengo.

PUBLICIDADE

“O Gabigol tem que estar bem preparado para assumir a função de titular. Segura um pouquinho na semana trabalhando forte e tratando com o departamento médico. Prepara o cara! Se não colocar é porque o Tite não quer. Não tem mais desculpa. Dando essa parada, fica inteiro para a reta final.”, sinalizou.

Better Collective