Em análise sobre a classificação do Vasco da Gama na Copa do Brasil, o ex-jogador Zinho teceu muito elogios a atuação do goleiro Léo Jardim tanto no tempo normal do duelo com o Athletico Paranaense, mas também nas cobranças de pênaltis, quando foi decisivo.
O comentarista da ESPN destacou a grande fase vivida pelo arqueiro vascaíno desde a temporada passada e lembrou que recentemente o atleta chegou à seleção brasileira.
“Espetacular e fundamental é o Léo Jardim já há algum tempo. Já teve convocação para a seleção brasileira. Merecidamente. Brilhou nos pênaltis e no tempo normal”, disse Zinho, no programa ‘ESPN FC’.
O comentarista ainda projetou maior evolução do Vasco no Brasileirão e a possibilidade de conseguir uma classificação para uma competição internacional na próxima temporada.
“Há muito tempo o Vasco não chegava em uma semifinal. Brilhante. Isso é bom para a torcida do Vasco, que vê o time se recuperando no Brasileiro, bem longe da zona do rebaixamento. Bem provável a manutenção (na Série A) e até subir mais na tabela e brigar por algo mais”, completou Zinho.
Elogiado por Zinho, Léo Jardim enfrentará dupla poderosa
Classificado para as semifinais da Copa do Brasil, o goleiro Léo Jardim terá mais um teste de fogo nos dois duelos já que terá que enfrentar o ataque do Atlético-MG, formado por Hulk e Paulinho.
Zinho considera a dupla uma das melhores do país e aponta Hulk como um eventual substituto de Pedro na seleção brasileira.
No programa ‘ESPN FC’, o comentarista revelou sua admiração pela dupla de atacantes do Galo e explicou porque Hulk merecia um lugar entre os convocados de Dorival Júnior, principalmente após a lesão de Pedro, do Flamengo.
“Uma dupla de ataque que tem Paulinho e Hulk… Para mim, é uma das melhores duplas de ataque do futebol brasileiro’, avaliou Zinho.
“A ponto de, quando o Pedro se contundiu (lesão no joelho) – pessoal até me xingou -, mas eu disse que convocaria o Hulk. Ele teve alguns problemas físicos, teve dificuldades, mas a seleção precisa de um jogador para resolver agora e, jogando no Brasil, eu prefiro o Hulk. Minha opinião. Eu acho o Hulk um baita atacante”, completou o comentarista da ESPN.