Zinho acredita que o Fortaleza tem condições de seguir na luta pelo título do Brasileirão deste ano, mesmo contra adversários fortíssimos como Botafogo, Palmeiras e Flamengo, que têm muito mais investimento em seus elencos.
O comentarista explicou, durante participação no programa ‘ESPN FC’, que o sistema de jogo do Tricolor do Pici e a organização tática demonstrada pela equipe são muito positivas.
“Eu acho que sim (pode seguir na briga pelo título). Pela característica de jogo, o Fortaleza gosta muito quando é atacado, quando sobra espaço para o Pikachu, para o Breno Lopes, para o Pochettino, que está jogando muito bem o campeonato, meia que alimenta o Lucero, que é um dos artilheiros (do Brasileirão). É um time muito bem arrumadinho e preparado para o contra-ataque. Se defende bem e chega rápido no ataque”, avaliou Zinho.
Após a derrota diante do Internacional, na última quarta-feira (11), em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza segue com os mesmo 48 pontos, na segundo colocação, mas agora com o mesmo número de jogos que os concorrentes Botafogo e Palmeiras.
Na próxima rodada, marcada para este sábado (14), o time do técnico Juan Pablo Vojvoda vai visitar o Athletico na Ligga Arena, às 18h30 (de Brasília).
Zinho destaca ‘grande contratação’ do futebol brasileiro
O mercado da bola no Brasil foi muito movimentado nos últimos dias com a chegada de importantes jogadores que atuavam no exterior, entre o lateral-esquerdo Alex Telles, elogiado Por Zinho.
O atleta estava livre no mercado após rescindir o contrato com no Al-Nassr, da Arábia Saudita, e assinou com o Botafogo.
“Ótimo jogador. Baita de uma contratação, um atleta profissional, sério, correto, trabalhador. Não é à toa que chegou a seleção brasileira e jogou Copa do Mundo. O cara pra jogar uma Copa do Mundo pela seleção brasileira tem que ter algum tipo de qualidade”, disse Zinho, durante o ESPN FC.