Grande zagueiro dos anos 90 e início dos anos 2000, Antônio Carlos Zago fez parte de dois timaços no seu início de carreira: O SPFC de 1991 e 1992, e o Palmeiras de 1993 e 1994.
Em entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”, do apresentador Benjamin Back, o ex-jogador foi questionado sobre qual time jogava um futebol melhor.
Então, Antônio Carlos entende que o Palmeiras tinha jogadores melhores, mas o Tricolor paulista jogava mais bonito.
“Tecnicamente, o Palmeiras era melhor, individualmente, falando de técnica individual. Mas, de coletivo, de jogar um futebol mais bonito, o São Paulo era melhor”, disse
Na sequência, Antônio Carlos destacou a importância do técnico Telê Santana para esse bom futebol do SPFC.
“O Telê fazia os times jogarem de uma maneira diferente. Sempre com dois toques na bola, o time jogava muito em cima do que fazia os volantes. As equipes do Telê eram bem mais trabalhadas, acho que o São Paulo encantou mais que o Palmeiras naquela época”, completou.
Antônio Carlos Zago no SPFC e no Palmeiras
Antônio Carlos chegou ao São Paulo em 1990, ficando até 1992. No Tricolor, foi campeão Brasileiro de 1991, da Libertadores de 1992 e Paulista de 1991 e 1992. Após a conquista da Libertadores, foi vendido ao futebol espanhol.
Mas, em 1993, retornou ao futebol brasileiro, para jogar no Palmeiras. Então, no Verdão, fez parte dos times históricos de 93 e 94, vencendo duas vezes o Brasileirão, duas vezes o Paulistão, além de um Rio-São Paulo. O principal título foi o Paulistão de 93, quando o Alviverde saiu de uma fila de quase 17 anos.
No São Paulo, Antônio Carlos jogou com craques como Zetti, Cafu, Leonardo, Cerezo, Palhinha, Raí e Muller.
Já no Palmeiras, tinha como companheiros jogadores como Roberto Carlos, César Sampaio, Zinho, Rincón, Edmundo, Rivaldo, Edílson e Evair.