Fabiano Baldasso comentou sobre os preparativos para a próxima partida do Internacional. O time de Roger Machado irá até a Neo Química Arena enfrentar o Corinthians no próximo sábado (5), às 19h (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Brasileirão Betano.
Na sequência, haverá o clássico Gre-Nal logo após a Data Fifa. O duelo entre Internacional e Grêmio acontecerá no Beira-Rio, em 19 de outubro.
O influenciador colorado projetou os dois confrontos de sua equipe. Assim, Baldasso destacou que o Internacional terá pela frente seus dois maiores oponentes.
Dessa forma, enfatizou a rivalidade interestadual que o Colorado possui com o Corinthians, na live Baldasso Sunset Show em seu canal no YouTube ontem (1).
“Nosso próximo jogo é contra um adversário conhecido. A gente usa esses termos, mas tem que ter um pouco de cuidado, porque estamos vivendo época de violência e no futebol não é diferente. Mas eu peço a permissão de vocês para usar esse termo de forma figurativa: o Corinthians é um grande inimigo do Internacional”, declarou Baldasso.
O jornalista gaúcho justificou seu protesto contra o Timão. “Por tudo que já aconteceu na história, por tudo que nos foi afanado, roubado, arrancado em que o Corinthians estava envolvido”, acusou.
Desse modo, Fabiano Baldasso reforçou o Corinthians como o maior oponente do Internacional, ao lado do Grêmio.
“Eu costumo dizer o seguinte. O Grêmio é o maior rival do Inter, mas o maior inimigo é o Corinthians. Por conta de tudo que já aconteceu. E esses são os dois próximos adversários do Inter”, disse o comunicador.
Baldasso: “Corinthians é mais importante que o Gre-Nal”
Baldasso enfatizou ser contra o Internacional poupar jogadores diante do Corinthians, visando o clássico Gre-Nal.
Para o jornalista, a partida com o Coringão tem um peso ainda maior que o confronto seguinte contra o Grêmio, que será só daqui a duas semanas.
“Eu considero o jogo contra o Corinthians mais importante que o Gre-Nal”, opinou Baldasso, que concluiu mencionando a briga corintiana contra o rebaixamento.
“Ganhar do Corinthians fora de casa contra um grande adversário que joga a vida eu acho mais expressivo que ganhar um jogo contra um grande clube dentro do Beira-Rio”, finalizou.