O Brasil precisou de equilíbrio para vencer o Chile por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira (10), em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em Santiago. Os dois gols tupiniquins foram convertidos por Igor Jesus e Luis Henrique, ambos do Botafogo.
Com o resultado, o escrete Canarinho contabilizou mais três pontos, subindo para a quarta colocação da tabela, com 13 tentos. Do outro lado, os chilenos amargam a nona posição, com apenas cinco pontos ganhos.
Chile x Brasil
O Chile entrou em campo determinado a surpreender o Brasil e conseguiu no primeiro minuto de jogo. Eduardo Vargas se beneficiou de uma falha de Danilo para vencer o goleiro Ederson.
A vantagem no marcador deixou a torcida chilena animada, o que trouxe motivação para os jogadores em campo. Em outro bom lance, Osorio quase marcou após um chute de fora da área.
Aos poucos, o Brasil começou a entrar no jogo e a ganhar espaços na defesa do Chile. Rodrygo e Abner quase marcaram e Igor Jesus quebrou um tabu para o seu time, o Botafogo, ao marcar de cabeça aos 45 minutos. O último jogador do Glorioso a balançar a rede pela seleção foi Bebeto, em 1998.
A seleção verde e amarela passou a pressionar a chilena no segundo tempo. Logo no início da etapa, o Brasil teve um tento anulado por impedimento de Raphinha. Os chilenos responderam com Morales,que finalizou rente ao travessão de Ederson.
O gol da vitória brasileira saiu dos pés de outro jogador do Botafogo, Luiz Henrique. Depois de receber um passe de Bruno Guimarães, o craque cortou o zagueiro para selar a vitória do Brasil. Placar final, 2 a 1.