Augusto Melo, presidente do Corinthians, chegou a declarar que existe a possibilidade de o clube não entrar em campo contra o Flamengo na Neo Química Arena. Isso aconteceria se a CBF mantiver a data do segundo jogo da Copa Betano do Brasil para o dia 20 de outubro.
Mas se o clube tomar essa atitude, é importante citar que a equipe alvinegra alvinegro estará automaticamente eliminada d competição, mesmo em caso de goleada nesta noite. Alguns torcedores estão imaginando que se o Timão vencer o time carioca por quatro ou mais gols, uma derrota por W.O. ainda garantiria a vaga alvinegra na final do torneio.
O entendimento é que dessa forma a semifinal terminaria com no mínimo uma vantagem do Corinthians pelo placar de 4 x 3. Porém o Torcedores.com explica essa situação.
O artigo 67 do Regulamento Geral de Competições da CBF informa que na “ausência de um dos clubes disputantes” a equipe presente vence o confronto pelo placar de 3 a 0. Porém isso não se aplica a torneios como a Copa do Brasil, como consta no artigo 5º do mesmo artigo:
“Em competição ou fase de caráter eliminatório, o clube que perder qualquer das partidas
por W.O. será desclassificado da competição, classificando-se o clube adversário para a fase subsequente”.
Duelo entre Corinthians e Flamengo fora de campo
O Timão segue travando uma guerra nos bastidores em relação ao jogo de volta da Copa do Brasil. O motivo é da alteração de data para o dia 20/10. Ao lado do Vasco, a equipe paulista entrou com uma ação no STJD para reverter a decisão. O entendimento é que além de beneficiar o Flamengo na semifinal, o clube paulista seria prejudicado no Brasileirão, onde luta contra o rebaixamento.
Por hora, a CBF mantém a decisão, inclusive antecipando o confronto do Corinthians contra o Athletico-PR no Brasileirão Betano para o dia 17/10, data em inicialmente aconteceria o duelo contra o Flamengo pela Copa do Brasil.