A Copa Betano do Brasil foi o principal destaque do noticiário do Corinthians nesta terça-feira (1). Dentro de campo, a equipe alvinegra fechou sua preparação para encarar o Flamengo na próxima quarta-feira (2), abrindo as semifinais da competição.
Mas fora de campo as novidades foram em relação a briga nos bastidores contra o time carioca por conta da mudança de data do confronto de volta.
Além da semifinal do torneio nacional, o Timão teve como destaque novidades em relação a compra de Hugo Souza e problemas com a PixBet.
Confira abaixo o resumo do Torcedores.com com as principais notícias alvinegras hoje (1/10)
Provável time do Corinthians para encarar o Flamengo
A delegação alvinegra viajou para o Rio de Janeiro para a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. Ramón Díaz deverá escalar novamente um time misto, mas com as presenças de Fagner, André Ramalho e Romero, que não poderão enfrentar o Internacional pelo Brasileirão.
Uma provável escalação deverá ter Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Félix Torres (Gustavo Henrique) e Hugo; Ryan (Raniele), Charles, Breno Bidon e Igor Coronado; Romero e Yuri Alberto.
De olho no cartão amarelo
Rodrigo Garro, que deve começar a partida no banco de reservas, e André Ramalho encaram o Flamengo pendurados com dois cartões amarelos. Dessa forma, os dois jogadores podem desfalcar o Timão caso sejam advertidos na partida de ida.
Desfalques do Corinthians contra o Flamengo
Memphis Depay, que não foi inscrito na Copa do Brasil, é desfalque confirmado. Além dele, Alex Santana e Talles Magno, em recuperação física após lesões recentes, seguem como problemas para Ramón Díaz.
Ação no STJD contra mudança de data na Copa do Brasil
O Corinthians segue buscando reverter a decisão da CBF, que mudou a data do jogo de volta contra o Flamengo. Essa situação segue sendo uma briga nos bastidores contra o Flamengo, que contou inclusive com um posicionamento oficial da Federação Paulista de Futebol a favor do time paulista.
Situação de Hugo Souza
O Corinthians mais uma vez terá que pagar R$ 500 mil ao Flamengo para poder contar com o goleiro. Isso porque o presidente Augusto Melo se confundiu em relação a data de compra do jogador junto ao clube carioca.
Ao contrário do que foi informado pelo dirigente, o Timão só poderá concretizar essa negociação a partir do dia 10 de outubro. Dessa forma, será necessário um novo pagamento ao time rubro-negro, repetindo o que aconteceu no Brasileirão.
Problemas com antiga patrocinadora
A Justiça de São Paulo puniu o Corinthians por não ter cumprido o acordo com a Pixbet, ex-patrocinadora máster alvinegra. O valor penhorado é de R$ 21,4 milhões e ocorre apoós a casa de apostas informar que o clube pagou apenas as sete primeiras prestações do parcelamento feito em fevereiro deste ano.
Porém vale citar que o clube pode entrar com recurso para reverter essa decisão.