Home Futebol Craque Neto indica time “beneficiado” no Brasileirão

Craque Neto indica time “beneficiado” no Brasileirão

Ex-jogador questionou marcações assinaladas no último final de semana pela Série A em choque decisivo contra o rebaixamento

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Craque Neto indica time “beneficiado” no Brasileirão

Craque Neto no comando do "Apito Final" (Reprodução - YouTube)

O Craque Neto subiu o tom contra erros de arbitragem ocorridos na 31ª rodada do Brasileirão Betano, no último final de semana, apontando que times foram “beneficiados” indiretamente pelos equívocos. Além de classificar o Juventude como prejudicado contra o Fla, ele citou que o Vitória teve um pênalti inexistente anotado a seu favor contra o Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (28), o apresentador estava sem papas na língua, e disse que o Vitória, embora não tenha responsabilidade com qualquer erro da arbitragem foi favorecido. Mantendo a mesma linha adota, ele insinuou que a figura de Ednaldo Rodrigues pode ter algum impacto.

“Aí vem o Vitória, que não tem nada a ver com isso, mas quem é o presidente da CBF? Como é vocês dão um pênalti desse, e o VAR vai e tira. Aí dão um pênalti que não foi. Olha que absurdo isso”, disparou o Craque Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a bola rolando, o Vitória superou o Fluminense pelo placar de 2 a 1, saltando assim duas posições na tabela. Agora, o rubro-negro baiano é o 14º colocado, com 35 pontos, estando apenas um tento à frente do Red Bull Bragantino, primeiro time a abrir a temida zona de rebaixamento.

Craque Neto já acusou presidente da CBF de suposta ajuda ao Vitória

No final do ano passado, o apresentador da Bandeirantes já foi alvo de polêmica ao dizer que a CBF teria supostamente adiantado cotas para o Vitória na disputa da Série B do Brasileirão, e deixou no ar que, por ser nascido no estado nordestino, o presidente Ednaldo Rodrigues teria “facilitado” este movimento.

“No estatuto da CBF não pode adiantar dinheiro para ninguém. Sabe para quem ele adiantou dinheiro? Para o Vitória, R$ 4 milhões. Por que o Vitória? Você deve ser alguma coisa aí, né? Não pode, não poderia pelo estatuto. Que lugar ficou o Vitória? Foi campeão. Foi por isso? Não sei. Mas que ajudou, ajudou”, disparou o apresentador na oportunidade.

PUBLICIDADE

Pouco tempo depois das fortes declarações do ex-jogador, o presidente do Vitória, Fábio Mota, concedeu entrevista à Itatiaia, disse que o clube utilizou do seu direito de adiantamento, prática comum entre os clubes brasileiros.

PUBLICIDADE
Better Collective