Time Celeste inicia a semifinal do torneio internacional jogando em casa contra o rival da Argentina, no estádio Mineirão
O Cruzeiro inicia a semifinal da Copa Sul-Americana 2024 jogando em casa. Nesta quarta (23), o time mineiro recebe o Lanús. O duelo está marcado para começar às 19h (horário de Brasília), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
De acordo com um levantamento do site Itatiaia, o clube do investidor Pedro Lourenço está desfalcado de seis jogadores. São eles: Lucas Romero, Matheus Henrique, Japa, Juan Dinenno, Rafa Silva e Vitinho.
Lautaro Díaz é dúvida. O atacante treinou, mas é observado pelo departamento médico. Cássio também não está totalmente confirmado por razões médicas.
“Acho que não atrapalhou em nada. Lógico que, em alguns momentos, senti um pouco mais de dor, mas não me atrapalhou na movimentação, nem agilidade”, declarou o goleiro após o duelo frente ao Bahia.
“Como goleiro, a partir do momento que isso te limita, aí não dá para jogar. Também já sou bem crescidinho para entender que, quando atrapalha o desempenho, tem o Anderson e outros goleiros que podem ajudar”, completou.
Nesse sentido, a provável escalação do Cruzeiro é formada por: Cássio (Anderson); William, João Marcelo (Zé Ivaldo), Villalba (Zé Ivaldo) e Marlon; Ramiro, Lucas Silva, Matheus Vital e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.
Como o Lanús deve enfrentar o Cruzeiro?
De acordo com informações do site Globo Esporte, o time argentino não conta com o experiente Eduardo Salvio.
Além dele, Morgantino, Loaiza, Muñoz, Luciatti e Nery Domínguez também são desfalques. Eles estão machucados.
O time titular está praticamente definido. Bruno Cabrera e Acosta disputam uma das vagas do ataque.
O Lanús deve iniciar o jogo com: Nahuel Losada; Juan José Cáceres, Carlos Izquierdoz, Gonzalo Pérez e Julio Soler; Felipe Peña Biafore, Luciano Boggio, Marcelino Moreno e Ramiro Carrera; Bruno Cabrera (Acosta) e Walter Bou.