O ex-jogador D’Alessandro tem participado de uma série de entrevistas ao longo da semana. O diretor esportivo do Internacional foi o convidado na última quarta-feira (23) dos Donos da Bola Rádio na Bandeirantes de Porto Alegre.
Questionado sobre os técnicos estrangeiros que não deram certo no Beira-Rio, o eterno ídolo aproveitou para defender um treinador que foi muito contestado durante sua curta passagem por Porto Alegre.
Treinador injustiçado?
D’Alessandro manifestou seu apoio a Cacique Medina. O treinador uruguaio ficou apenas três meses no Internacional, no primeiro semestre de 2022, na época em que o camisa 10 voltou ao Beira-Rio para encerrar a carreira.
“Gostaria muito que tivesse dado certo o Medina. Eu trabalhei com ele aqui quando cheguei, o Medina é um excelente treinador, gestor de grupo. E não deu certo, não tem uma explicação”, lamentou D’Ale.
Além disso, mencionou também as rusgas do uruguaio Jorge Fossati com o ex-presidente colorado Fernando Carvalho.
O atual técnico da seleção do Peru participou da campanha do bicampeonato da Libertadores em 2010, da qual o ex-camisa 10 foi destaque.
“Fossati, salvando as diferenças que tinha naquela época com o Fernando [Carvalho] lá, linha de três, ele fez um trabalho bom quando chegou. Não tô falando que foi o melhor, mas fez um trabalho bom”, opinou D’Alessandro, que ainda elegeu Rubén Paz como seu maior ídolo no futebol.
D’Alessandro rebateu Renato Gaúcho
Em entrevista para a ESPN, D’Ale foi perguntado sobre a declaração de Renato Gaúcho depois da vitória do Internacional no Gre-Nal 443 no sábado passado (24).
Na oportunidade, o técnico gremista provocou o rival, pontuando que os colorados comemoram vitórias em clássicos porque não tem títulos para festejar.
“Tentar diminuir Gre-Nal é puxar brasa para o seu lado. Não vale comemorar o Gre-Nal? Se o Grêmio ganha não iria comemorar? Iria ficar calado? Gre-Nal sempre se comemora”, disse D’Alessandro, que alfinetou o Tricolor Gaúcho.
“A gente vem com anos sem ganhar título importante, do outro lado também já começou a somar também. É normal. Problema é quanto tenta diminuir o outro para defender o teu”, completou.