Ex-jogador analisou que o Corinthians deve sofrer até a última rodada do Campeonato Brasileiro. Timão vai ter confronto direto
O Brasileirão Betano tem o equilíbrio como uma das características, sobretudo na luta contra o rebaixamento. Neste momento, a diferença entre o 15° colocado, Athletico-PR e o penúltimo, Cuiabá, é de cinco pontos. O Corinthians está entre eles e de acordo com o comentarista esportivo Denílson, o Timão deve sofrer até a última rodada.
“Para mim não respira até o final. O Corinthians, para mim, não respira até o final”, declarou o ex-jogador, na edição desta segunda-feira (7) do programa Jogo Aberto.
“Vai se salvar lá na penúltima ou última rodada. Se se salvar. Se chegar lá vivo. Essa é minha opinião. A situação do Corinthians é péssima. É péssima”, completou Denílson.
Corinthians tem confronto direto
O próximo jogo do clube paulista erá contra o Athletico-PR e está marcado para ocorrer no dia 17 de outubro. Às 20h (horário de Brasília), no estádio Neoquímica Arena. Em caso de vitória do Corinthians, o Timão ultrapassa o Furacão na tabela, chegando aos 32 pontos contra 31 do adversário.
Jogos dos outros times que lutam contra o rebaixamento
Devido a pausa para a Data Fifa, os outros times ameaçados pelo Z-4 irão se enfrentar a partir do dia 17. A primeira equipe em campo será o Fluminense, que terá um clássico contra o Flamengo, no Maracanã, às 20h (de Brasília).
O lanterna Atlético-GO terá um desafio contra o Cuiabá, antepenúltimo, no dia 18, às 19h. Já o Vitória receberá o Red Bull Bragantino, às 16h do dia 19.
Brasileirão Série A tem uma partida na Data Fifa
O Campeonato Brasileiro está paralisado em virtude dos jogos entre seleções. No entanto, uma partida será disputada. O Atlético-MG vai receber o Grêmio na quarta (9), às 19h30, no estádio Arena MRV, em Belo Horizonte.
Os dois times vão ter desfalques. Soteldo e Villasanti foram convocados para representarem os países em que nasceram. O Galo, por sua vez, não conta com Alan Franco, Júnior Alonso e Eduardo Vargas.
O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi convocado para defender a seleção brasileira. No entanto, se machucou.