Edmundo foi cauteloso antes do possível Flamengo x Vasco na final da Copa do Brasil. Destacando que um torcedor rubro-negro projetou um “sacode” contra o Cruz-Maltino, o ex-jogador lembrou o desafio complicado nas semifinais. Isso porque desbancar o Corinthians, embalado nas partidas de mata-mata, não é visto como um desafio fácil.
Neste cenário, Edmundo alertou que o Flamengo sequer pode garantir vaga na final da Copa do Brasil. Respeitando o Atlético-MG, o ídolo do Vasco também sinalizou a missão difícil de eliminar o Galo.
“Um engraçadinho, na semana passada que o Flamengo foi eliminado, ele falou: ‘Quem vai pagar essa conta é o Vasco. A gente vai pegar o Vasco na final da Copa do Brasil e vai dar um sacode’. Eu falei: ‘Olha, eu não sei se o Vasco vai chegar na final da Copa do Brasil, eu espero que sim, mas vocês têm que chegar também. Ou vocês estão achando que estão na final da Copa do Brasil?’.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
Em relação ao momento do Flamengo, Edmundo confia no potencial de Filipe Luís recolocar o time nos eixos. Mesmo assim, o ‘Animal’ alertou que o futebol profissional é bastante diferente das categorias de base.
“O Filipe Luís é um técnico promissor, jogou com 90% do elenco. Tem um vídeo que o Gabigol fala pra ele: ‘No futuro próximo, você vai ser meu técnico, se eu não for o capitão, tu vai se ferrar’.”
“Claro que essas brincadeiras acontecem, mas o Filipe Luís é um cara diferenciado intelectualmente. Fez um trabalho brilhante no sub-17 e estava fazendo no sub-20. Mas, no profissional, a história é diferente. Com o elenco que o Flamengo tem, é possível que ele faça um excelente trabalho.”, opinou.
Edmundo avalia polêmica atrelada ao Flamengo na Copa do Brasil
Apesar da revolta do Vasco pela mudança nas datas das semifinais, Edmundo decidiu adotar outra linha ao falar do caso. Minimizando a alteração, o ex-jogador acredita que o pedido feito por Flamengo e Atlético-MG também seria atendido pela CBF caso a solicitação tivesse partido de Vasco e Corinthians.
“A CBF tenta, o tempo todo, agradar todo mundo. Se esse pedido viesse do Vasco, talvez também fosse atendido. A Data Fifa favorece alguns clubes e prejudica outros. Não acho que isso vá mudar muito. Se o Vasco tiver competência e qualidade técnica vai se classificar, independente se os jogadores do Atlético-MG vão estar cansados ou não.”
“O correto seria manter a data dos jogos. Mas, de fato, alguns times cedem mais jogadores para seleções. Esses jogadores iam voltar da Data Fifa com um aperto para jogar esse jogo dificílimo. Coerentemente, a CBF atendeu o pedido do Flamengo e do Atlético-MG. Claro que o Pedrinho tem que reclamar, mas eu não sei se fosse um pedido do Vasco se não seria atendido também.”, avaliou.