Daniel Guimarães somou passagens pelo Coelho e pela Macaca; atleta também teve êxito ao atuar no Nacional, de Portugal
Daniel Guimarães, ex-goleiro do América-MG e Ponte Preta, faleceu na manhã desta sexta-feira (04), vítima de um câncer no testículo, aos 37 anos. O ex-atleta lutava contra a doença desde 2021.
O arqueiro chegou a se recuperar e teve um breve retorno ao futebol como atleta profissional. No entanto, houve uma reincidência do câncer, o que o afastou novamente de suas atividades.
O atleta foi sepultado nesta sexta-feira, às 17h, no Cemitério Municipal Jardim da Saudade, localizado em sua cidade natal, Timóteo, em Minas Gerais.
América-MG, Ponte Preta e campeonato português
Daniel Guimarães iniciou a sua trajetória em Minas Gerais, vestindo a camisa do América-MG. O seu contato com o futebol paulista teve o seu início em 2010, tendo atuado pelo Mogi Mirim e pela Ponte Preta, entre os anos de 2013 e 2014. O ex-jogador ainda soma passagens pelo América-RN e pelo Red Bull Brasil.
Na Europa, Daniel marcou presença no Nacional da Ilha da Madeira, permanecendo no clube português por seis temporada. O atleta atuou como titular na conquista de dois títulos da Segunda Divisão de Portugal.