Home Outros Esportes Ex-jogador de futebol americano e ator, John Amos morre aos 84 anos

Ex-jogador de futebol americano e ator, John Amos morre aos 84 anos

Norte-americano teve a oportunidade de fazer parte do elenco de dois dos principais times da NFL

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

John Amos em atuação no cinema (Reprodução - Instagram - John Amos)

O ex-jogador de futebol americano do Denver Broncos e ator John Amos, de 84 anos, morreu no último dia 21 de agosto, em Los Angeles. A informação só foi compartilhada nesta terça-feira (01).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É com profunda tristeza que compartilho com vocês que meu pai faleceu”, comentou K.C Amos, filho do ex-jogador.

Ainda de acordo com a família, John Amos morreu de causas naturais. O filho do ex-atleta destacou a importância do pai e solicitou orações aos amigos e fãs.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele era um homem com o coração mais gentil, um coração de ouro, e era amado em todo o mundo. Muitos fãs o consideram seu pai da TV. Ele viveu uma boa vida. Seu legado viverá em suas obras notáveis na televisão e no cinema como ator. Meu pai adorava trabalhar como ator durante toda a sua vida, mais recentemente em ‘Suits LA’, interpretando a si mesmo, e em nosso documentário sobre sua jornada como ator, ‘America’s Dad’. Ele era meu pai, meu melhor amigo e meu herói. Obrigado por suas orações e apoio neste momento”, completou.

Quem foi John Amos?

John Amos iniciou a sua trajetória como atleta da Colorado State University. As boas atuações no futebol americano o levaram ao Denver Broncos e ao Kansas City Chiefs, ambos da National Football League, a NFL.

Em relação a vida artística, o ex-jogador teve a sua primeira experiência como o meteorologista Gordy Howard, no seriado The Mary Tyler Moore Show, nos anos de 1970. No entanto, o grande papel de John Amos foi  Cleo McDowell, na comédia “Um Príncipe em Nova York” e em sua continuação, ambas estreladas por Eddie Murphy.

PUBLICIDADE

O artista ainda deixou a sua marca em outras produções de sucesso, como Dr Dolittle 3, Duro de Matar 2 e no seriado Um Maluco no Pedaço.

PUBLICIDADE

Better Collective