Treinador admite que divisão dos mandos de campo causa um impacto direto na decisão da Copa do Brasil
Filipe Luís terá pela frente o maior desafio da breve carreira como treinador do Flamengo. Presente no sorteio dos mandos de campo da final da Copa Betano do Brasil, o técnico não ficou desanimado com o Atlético-MG decidindo o título em casa. Neste cenário, como o primeiro jogo será no Maracanã, a preparação mental para o Rubro-Negro conquistar um bom resultado é tratada como prioridade.
“Claro que muda na postura dos jogadores. Mas o que a gente tem que sempre tentar é ser o mais frio possível na decisão, poder desfrutar essa decisão e que a emoção não tome conta da razão. Esse é o meu objetivo, deixar os jogadores o melhor possível em forma física, mental e em todos os sentidos.”, disse Filipe Luís.
Apesar do adversário complicado, Filipe Luís manteve o discurso otimista com o possível título do Flamengo na Copa do Brasil. Confiando totalmente no plantel, o técnico espera conquistar o primeiro título na função de comandante da equipe.
“Sempre respeitando o grande adversário que temos, estou confiante porque acredito muito nos meus jogadores.”, prosseguiu.
Respaldado pelos jogadores do Flamengo, Filipe Luís não vem enfrentando grandes dificuldades na transição profissional. Diante do patamar do elenco rubro-negro, o técnico ressaltou o privilégio de, após o período na base, dirigir um grupo bastante qualificado.
“Eu conheço esse grupo como ninguém. Eu virei a chave (para treinador) muito rápido. Me sinto privilegiado de liderar esse grupo de homens que vão juntos em busca do objetivo.”, afirmou.
Filipe Luís não esquece legado de Tite no Flamengo
Antes da demissão, Tite deixou o Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil. Caso o Rubro-Negro seja campeão, Filipe Luís avalia que o trabalho do antecessor também merece ser valorizado.
“Tite deixou uma herança para mim, que foi a semifinal da Copa do Brasil. É uma competição que nós gostamos, que os jogadores gostam.”, externou.