Jornalista apontou obrigação do time alviverde na sequência do campeonato nacional
Flavio Prado não vai tolerar uma possível derrota do Palmeiras contra o Corinthians. Embora o Dérbi pelo Brasileirão Betano seja na Neo Química Arena, o comunicador vê a obrigação da equipe de Abel Ferreira vencer o rival. Além da superioridade entre os times, houve uma sinalização de que a presença do rival na Sul-Americana, algo que vai aumentar o desgaste dos jogadores, também deve interferir no embate.
“O Palmeiras não tem o direito de perder para o Corinthians. Não dá, gente! É o fim da picada. O time do Corinthians é infinitamente pior que o time do Palmeiras. É muito ruim! E tá disputando outra competição, e o Palmeiras só está jogando o Campeonato Brasileiro.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
“Tem um time superior e descansado. O outro time ruim, tá desesperado e disputando outra competição. Não tem direito de não ganhar esse jogo.”, acrescentou.
Em relação ao estádio do Dérbi, Flavio Prado não avalia que o Palmeiras vai se intimidar na casa do Corinthians. Levando em conta o histórico do confronto em Itaquera, o jornalista ressaltou o único desfecho aceitável para o confronto.
“É um lugar ótimo para o Corinthians perder, ele perde muito lá. O que perde lá é uma grandeza. Vai ser difícil, mas o Palmeiras não tem direito de perder.”, prosseguiu.
Flavio Prado não condena tropeço do Palmeiras no Brasileirão
Precisando dos três pontos, o Palmeiras ficou no empate diante do Fortaleza. Apesar do tropeço que fez o Botafogo aumentar a vantagem na liderança, Flavio Prado acredita que, pela qualidade do Leão do Pici, o resultado teve um aspecto de normalidade.
“O Palmeiras só empatou com o Fortaleza, só que o Fortaleza é um time que está desde o começo entre os quatro melhores. A gente falou do adversário pior no final de semana. Na minha opinião, o Palmeiras teve o adversário mais difícil porque o Fortaleza é muito melhor que o Red Bull Bragantino.”, opinou.