Flávio Prado repercutiu a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cuiabá na Arena Pantanal nesta segunda-feira (28), pela 31ª rodada do Brasileirão Betano. O gol foi marcado por Memphis Depay cobrando pênalti, no fim do primeiro tempo.
Para o experiente jornalista, o resultado foi determinante para a permanência do Timão na elite do futebol brasileiro. Entretanto, não poupou o técnico Ramón Díaz.
“O Corinthians está praticamente livre do rebaixamento, OK. Mas o técnico agiu de maneira errada, priorizou um campeonato que ele precisa ganhar mais do que o outro que ele quer ganhar por uma questão de ética”, opinou, em vídeo nas suas redes sociais.
O jornalista veterano considerou um erro a escalação de vários reservas para o confronto com o Cuiabá, priorizando a semifinal da Copa Sul-Americana nesta quinta (31) contra o Racing na Argentina. “Levou sorte, foi um jogo horrível, mas o time acabou ganhando”, disse.
Flávio Prado pediu fair-play financeiro no Brasil
O comentarista destacou a presença de Raniele na partida como titular do Coringão. Então, ironizou o fato do clube do Parque São Jorge estar devendo ao próprio Cuiabá pela contratação do volante, que vem sendo pouco utilizado por Ramón Díaz.
Além disso, Flávio Prado viu a escalação do holandês Memphis Depay como um deboche diante de um clube que é credor do Corinthians.
“É um jogador caríssimo, de R$ 3 a 4 milhões por mês, de novo devendo para o adversário. O futebol brasileiro parece uma piada”, disparou, completando com um questionamento: “E o fair-play financeiro, quando chega no Brasil?”.
Com a vitória no Mato Grosso, o Corinthians ganhou duas posições na tabela e pulou para a 15ª colocação com 35 pontos, deixando o Z-4.
A diferença para o primeiro dentro da zona de rebaixamento é de um ponto, com Red Bull Bragantino e Juventude entrando no grupo dos quatro últimos ao lado de Cuiabá e Atlético-GO.