Home Futebol Thiago Silva, do Fluminense, é o único jogador do Brasileirão em ranking mundial

Thiago Silva, do Fluminense, é o único jogador do Brasileirão em ranking mundial

Experiente zagueiro do Flu supera jogadores como Kevin De Bruyne, Suárez e outros em lista de maiores esportistas no mundo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Thiago Silva em duelo do Brasileirão entre Fluminense x São Paulo (Lucas Merçon / Fluminense F.C.)

Thiago Silva em duelo do Brasileirão entre Fluminense x São Paulo (Lucas Merçon / Fluminense F.C.)

Destaque do Fluminense na temporada, Thiago Silva segue sendo referência mundial fora dos gramados. O zagueiro tricolor é o único jogador que disputa o Brasileirão Betano presente em lista publicada pelo site SportsPro Media, com os 150 atletas de maior potencial de marketing no mundo.

Thiago aparece na 83ª posição do ranking, superando outros jogadores de futebol como Luis Suárez, Kevin De Bruyne, Benzema e Lautaro Martinez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque do zagueiro do Fluminense no ranking

A lista do site SportsPro Media considera 150 esportistas de todas as modalidades no mundo, não somente jogadores de futebol. Esse fato mostra como o nome de Thiago Silva segue sendo uma referência mundial do esporte.

Um dos motivos para explicar a presença do zagueiro do Flu no ranking é sua longa carreira no exterior. Foram anos atuando no continente europeu, com passagens de destaque por clubes como Milan, PSG e Chelsea, além de anos servindo a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Potencial de marketing a ser explorado pelo clube

O fato de Thiago Silva ser um nome de destaque mundial é algo que a diretoria tricolor pode utilizar a seu favor, principalmente pela identificação do atleta com o clube.

Isso porque a possibilidade de ações de marketing envolvendo o zagueiro, não só no Brasil, mas no mundo podem dar um retorno financeiro importante para a equipe.

Para ajudar a entender o impacto do jogador, basta lembrar que sua apresentação no retorno ao Fluminense bateu um recorde do futebol brasileiro, com 55.215 tricolores presentes no Maracanã. O recorde anterior era do São Paulo, com 45 mil pessoas no Morumbi em 2011, com Luis Fabiano.

PUBLICIDADE

Além disso, o evento ficou atrás apenas das apresentações de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid (85 mil pessoas em 2009), Maradona no Napoli (70 mil pessoas em 1984) e Neymar no Barcelona (56 mil pessoas em 2013).

PUBLICIDADE

Retorno esportivo ao Flu

Desde que retornou ao clube, Thiago Silva entrou em campo em 13 partidas. E a presença do jogador ajudou o Flu a conseguir resultados importantes. Foram oito vitórias, dois empates e apenas três derrotas, considerando duelos do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

Possível desfalque em “decisão” do Campeonato Brasileiro

Nesta terça-feira (22), o Fluminense encara o Athletico-PR, às 19h30, no Maracanã, em jogo adiado da 17ª rodada do Brasileirão. Ainda em recuperação de lesão no calcanhar, Thiago Silva não deve sequer ser relacionado para esta partida.

A ausência do jogador segue sendo um problema para Mano Menezes na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Sem Thiago, a tendência é que o treinador tenha Manoel e Thiago Santos formando a dupla de zaga,

O confronto contra o Furacão é decisivo pelo fato que as equipes estão separadas na tabela por dois pontos. Na 15ª posição do Brasileirão, o Flu pode assumir a 12ª colocação em caso de vitória em casa. Por outro lado, um tropeço no Maracanã manterá o clube próximo do Z4.

PUBLICIDADE
Better Collective