Home DESTAQUE Jordi Alba, do Inter Miami, questiona ausência de Messi na Bola de Ouro

Jordi Alba, do Inter Miami, questiona ausência de Messi na Bola de Ouro

Jogador espanhol destacou o talento do craque argentino; Messi não irá disputar a premiação em 2024

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Alba e Messi atuam pelo Inter Miami (Carmen Mandato/Getty Images)

Companheiro de Lionel Messi no Inter Miami, Jordi Alba questionou a ausência do argentino entre os indicados ao prêmio Bola de Ouro em 2024. Para o espanhol, o argentino é o melhor jogador em atividade no futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para mim, o Leo (Messi) sempre deve estar lá. Talvez por ter vindo para cá (Inter Miami), ele não tenha recebido a devida importância, mas continua fazendo a diferença. Para mim, ele é o melhor do mundo, sem dúvida, e no seu país, com a Argentina, continua sendo decisivo. Ele sempre mostrou ser o melhor, mas é compreensível se decidirem dar o prêmio a outro”, afirmou.

Essa será a primeira ausência do craque, em 20 anos na premiação da revista France Football. Para Alba, Messi merecia receber todos os prêmios como jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sempre que me perguntam sobre o Messi, digo que ele merece todos os prêmios que possam dar a ele. Acho que é, de longe, o melhor jogador do mundo, e para mim é o melhor”, explicou.

Inter Miami, de Messi, é favorito ao título

Com uma campanha positiva, o Inter Miami é o maior favorito ao título da Major League Soccer. Jordi Alba optou pela prudência ao projetar o futuro de sua equipe.

“Vamos ver o que acontece com os principais candidatos. Já disse que não ganharíamos só por causa do nosso nome, mas pelo trabalho que estamos fazendo em campo. Estamos fazendo um trabalho espetacular e acho que somos mais fortes em casa, com o apoio da nossa torcida”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective