Marcada para ocorrer no dia 30 de novembro, a final da Copa Libertadores 2024 pode mudar de local. De acordo com informações da Rádio Mitre, a Conmebol avalia transferir a decisão do estádio Monumental de Nuñez para o estádio Ricardo Enrique Bochini, onde o Independiente sedia os próprios jogos.
Segundo a emissora, a entidade está preocupada com a iminência de uma final completamente brasileira. Nesta terça (29), o Atlético-MG eliminou o River Plate após empatar por 0 a 0. Já na outra semifinal, o Botafogo deve confirmar a classificação nesta quarta (30), uma vez que goleou o Peñarol por 5 a 0 no jogo de ida.
Ainda conforme a Rádio Mitre, a Conmebol entende que um estádio com capacidade para 80 mil pessoas seria muito grande para uma final envolvendo um público de outro país. De acordo com dados oficiais, o estádio do Independiente tem capacidade para 42.069 torcedores.
Libertadores tem problema extra-campo em outra semifinal
Botafogo e Peñarol jogam logo mais, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu. O local do confronto foi alterado pela Conmebol por conta de determinações das autoridades locais, enquanto botafoguenses relataram perseguição por parte de alguns uruguaios.
Isso obrigou as partes responsáveis pela organização no evento a repensar o esquema de segurança e garantir que as torcidas dos dois clubes possam estar presentes.
Provável escalação do Botafogo
Com a vantagem de cinco gols e a iminente classificação para a final da Libertadores, o treinador botafoguense, Artur Jorge, deve mandar a campo um time misto.
O paraguaio Gatito Fernández está cotado para ser o goleiro titular. Adryelson deve formar dupla de zaga com Bastos. E o ataque deve ter a presença de Tiquinho Soares, hoje reserva de Igor Jesus.
O provável time Botafogo para o jogo na Libertadores tem os seguintes jogadores: Gatito Fernández; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Adryelson e Marçal (Cuiabano); Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Óscar Romero (Matheus Martins), Savarino e Thiago Almada (Eduardo); Tiquinho Soares.