Home Futebol Luxemburgo indica time que é exemplo no Brasil hoje: “Sabe o que vai fazer”

Luxemburgo indica time que é exemplo no Brasil hoje: “Sabe o que vai fazer”

Treinador foi enfático ao chamar atenção para gestão sólida, onde não há sucessivas trocas no comando da equipe

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Luxemburgo em registro no podcast "Inteligência Ltda" (Reprodução - YouTube)

Profissional de renome no futebol, Vanderlei Luxemburgo rasgou elogios ao Fortaleza, em vídeo publicado nesta terça-feira (01), onde aparece subindo o tom contra a diretoria do Flamengo, pela falta de continuidade aos comandantes técnicos, citando Tite como “última vítima”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do técnico, o Flamengo vem amargando uma sequência de erros administrativos, e a precipitação nos bastidores, corroboram para o cenário de crise e diversas saídas. Desde a temporada 2011, o rubro-negro carioca não consegue fechar um ano com o mesmo treinador.

“Essa instabilidade no Flamengo vem nos últimos anos, essa troca de treinadores é constante”, disparou Luxemburgo, exaltando o Leão do Pici na sequência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que o Brasil precisa seguir o exemplo do Fortaleza, a gestão do presidente Marcelo. Pra mim, é o grande exemplo do país. Uma gestão que tem início, meio e fim. Firmeza daquilo que está fazendo, sabe o que vai fazer e vai em busca dos resultados”, pontuou o treinador.

Diferentemente do Fla, o Fortaleza contempla uma continuidade com Juan Pablo Vojvoda, que atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras, no ranking dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro.

Elogiado por Luxemburgo, Fortaleza é o melhor mandante da Série A

Ocupando a terceira posição no geral do Brasileirão, o Leão do Pici ostenta o fato de ser o melhor anfitrião passadas 28 rodada do certame. Entre os 20 clubes participantes, os nordestinos são os únicos que ainda não foram superados no Castelão. Neste recorte, são 39 pontos em 45 possíveis.

O Palmeiras, também com 15 jogos realizados na condição de mandante, somou 34 pontos, seguido do Botafogo, que com um jogo a menos, acumula 32 tentos na disputa.

PUBLICIDADE
Better Collective