Durante o programa esportivo “Tempo Técnico”, da Bandsports, o comentarista Jorge Nicola abriu o jogo sobre a permanência de Ramón Díaz no Corinthians. Os torcedores do Timão cobram a saída do treinador argentino após a eliminação contra o Flamengo na Copa do Brasil. Por outro lado, a diretoria do Time do Povo busca dar continuidade ao trabalho do técnico.
Ramón Díaz tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2025 e a gestão acredita na permanência do treinador, pelo menos a curto prazo.
Entre os planos da comissão técnica está a conquista da Sul-Americana, visando voltar às maiores competições do futebol na temporada de 2025. Segundo Nicola, o título da competição continental é visto como “tábua da salvação”.
O jornalista explicou o status do técnico do Corinthians: “Está garantido para os dois próximos jogos de Sul-Americana nas quintas-feiras, nessa e na próxima, jogos contra o Racing valendo vaga na final da Sul-Americana”.
Nicola detalhou que um eventual título no torneio continental pode melhorar o cenpario do Corinthians na próxima temporada: “Essa decisão é super importante, porque tem a chance de ganhar título, a chance de estar na Libertadores no ano que vem, de estar na Copa do Brasil”.
O comentarista esportivo encerrou a análise: “O emprego de Ramón Díaz depende de evitar um rebaixamento e de se salvar, manter o Corinthians vivo na Sul-Americana (…). Em caso de eliminação na Sul-Americana e o Corinthians continuar a tropeçar, pode haver uma mudança”.
Por fim, o jornalista afirmou que Ramón Díaz está ameaçado especialmente pelas críticas externas: “Existe uma pressão de fora para dentro. A diretoria do Corinthians não admite pensar nisso agora em meio aos jogos do Racing, mas a avaliação interna não é das melhores”.
Números de Ramón Díaz no Corinthians
Desde sua chegada, o treinador já disputou 23 partidas comandando o Timão, completando 8 vitórias, 8 empates e 7 derrotas. Portanto, Ramón Díaz e sua comissão técnica têm um aproveitamento de 46% até o momento.