Home Futebol Oscar, antigo alvo do Flamengo, define outro destino como prioridade

Oscar, antigo alvo do Flamengo, define outro destino como prioridade

Jogador chegou a usar camisa do Rubro-Negro carioca em 2022, mas não chegou a fechar acordo com o clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Oscar, antigo alvo do Flamengo, define outro destino como prioridade

Oscar com a camisa do Flamengo (Reprodução)

O meia Oscar está próximo de deixar o Shangai Port, da China, clube com quem tem vínculo somente até dezembro, mas a tendência é que ele não negocie com o Flamengo, que chegou a ter o atleta como alvo no fim de 2022. Conforme publicação do UOL Esporte, Oscar tem como prioridade assinar contrato com um clube dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2022, Oscar chegou a negociar sua volta ao Brasil para defender o Flamengo por empréstimo do Shangai Port, mas não houve acordo. O meia chegou a vestir a camisa rubro-negra naquele período.

Segundo a publicação, Oscar tem sondagens de clubes brasileiros e europeus, além de outros times da China e até mesmo a busca do Shangai pela renovação contratual. Entretanto, o jogador estaria convencido de que quer atuar na Major League Soccer (MLS), a primeira divisão dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale destacar, porém, que Oscar ainda não abriu conversas com equipes norte-americanas até agora. As consultas iniciais já foram abertas, mas a decisão final só será tomada nos próximos meses. Oscar teria como preferência a qualidade de vida e não somente o aspecto financeiro.

Além do Flamengo, outros clubes brasileiros que chegaram a buscar informações sobre Oscar nos últimos anos foram o Corinthians e o Internacional, mas sem acordo. O atleta descartou a volta ao Brasil e também não quer jogar no futebol do Catar ou da Arábia Saudita.

Oscar deixou a Europa em 2017

O meia de 33 anos foi revelado pelo São Paulo, mas se destacou com a camisa do Internacional no futebol brasileiro. Oscar então foi negociado em 2012 junto ao Chelsea, sendo destaque da equipe por várias temporadas, mas surpreendendo ao ser negociado com o Shangai Port – ainda Shangai SIPG – em 2017. São oito anos consecutivos do meio-campista no futebol chinês.

PUBLICIDADE
Better Collective