Home Futebol Renato Gaúcho, do Grêmio, elege atacante “ousado” no Brasileirão: “Joga pra caramba”

Renato Gaúcho, do Grêmio, elege atacante “ousado” no Brasileirão: “Joga pra caramba”

Treinador fez questão de exaltar jogador que costuma dar trabalho para os adversários

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Renato Gaúcho, em treino do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio)

Renato Gaúcho admira o futebol que Soteldo vem praticando no Grêmio. Balançando as redes contra o Atlético-GO, em jogo crucial para o Tricolor no Brasileirão Betano, o camisa 7 foi exaltado pelo técnico. Embora a compra do venezuelano esteja atrelada ao valor de 5 milhões de dólares (R$ 28 milhões), o comandante avalia que o investimento em questão pode render frutos em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem medo de partir para cima dos zagueiros, Soteldo agrada Renato Gaúcho. Admitindo que não é fácil trabalhar com o atacante, o treinador possui uma “fórmula” infalível para manter o atleta 100% focado no Grêmio.

“Foge da minha decisão, tem que ver a parte financeira do clube. Eu gostaria de contar com ele porque ele joga pra caramba, ele é abusado mesmo, eu gosto que ele seja abusado. Eu gosto desse estilo de jogador. É um cara que cria muitas oportunidades para gente, não pode abrir mão desse tipo de jogador, só se o clube não tiver dinheiro.”, disse Renato Gaúcho, em coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não é fácil trabalhar com ele, mas eu sei trabalhar com ele. Me dá trabalho, mas dou carinho pra ele todos os dias porque sei que no dia do jogo, esse trabalho todo ele da em dobro pro adversário.”, acrescentou.

Vaiado pelos torcedores do Grêmio, Renato Gaúcho não quis condenar o comportamento visto nas arquibancadas. Tratando o desempenho na temporada como atípico, o técnico garante que está acostumado com os protestos.

“Coisa normal no futebol (as vaias). Quando os resultados não aparecem, é normal que o torcedor se manifeste contra o treinador, contra alguns jogadores. Estou vacinado quanto a isso. O torcedor é movido pela paixão e a gente precisa entender quando está chateado, mas volto a repetir que foi um ano atípico.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho não descarta seguir no Grêmio em 2025

Com futuro indefinido, Renato Gaúcho espera o aval dos torcedores para seguir no Grêmio. Embora o ano tenha sido decepcionante, o ídolo do Tricolor garante que jamais vai pedir demissão do cargo. Agora, como existe a possibilidade de expansão do G-6, o técnico mira uma vaga na Libertadores para que o ano seja encerrado de forma digna.

PUBLICIDADE

“Não preciso falar pra vocês todas as provas de amor que já dei a esse clube. Lógico que não sou um Deus, um mágico. Eu sou humano, vou errar e vou acertar. Se vou continuar aqui, não depende só do Renato, mas preciso ouvir também o torcedor. A opinião da torcida vai ser fundamental para as minhas decisões. Desde que o Grêmio também queira.”

“Vocês nunca vão ouvir de mim que quero ir embora do Grêmio.”, externou.

Better Collective