Renato Maurício Prado, em discurso no YouTube (Reprodução)
Renato Maurício Prado avalia que o desempenho do Botafogo no Brasileirão Betano se deve ao elenco repleto de opções. Diferentemente de 2023, o comunicador sinalizou a capacidade do Glorioso de, mesmo atuando com os reservas, manter o nível em campo. Neste cenário, o caso de Tiquinho Soares serviu para embasar o ponto de vista.
Embora o Flamengo tenha a maior folha salarial da América do Sul, Renato Maurício Prado vê o Botafogo, de fato, sendo o dono do melhor elenco. Diante dos reforços contratados na janela de transferências do meio do ano, a mudança de patamar no plantel, com Almada, Igor Jesus e Alex Telles, foi determinante para a comparação.
“O Botafogo também andou poupando no Brasileiro, mas a janela do Botafogo foi espetacular! Eles trouxeram jogadores para serem titulares. Igor Jesus, Almada, Alex Teles… até quando poupava, o time ficava muito forte. O Tiquinho Soares, que era o grande jogador do Botafogo na temporada passada, hoje é banco.”, disse RMP, em live no YouTube.
“É um elenco muito forte. O Flamengo tem a folha salarial mais cara do continente, mas o melhor elenco do Brasil, hoje em dia, é o Botafogo. Sem dúvida nenhuma!”, acrescentou.
Campeão do mundo pela Argentina, Thiago Almada é visto por Renato Maurício Prado como um dos jogadores acima da média do Brasileirão. Dono do posto de jogador mais caro do futebol nacional, o argentino teve um rápido encaixe no Botafogo, algo que vem sendo decisivo no desempenho com Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus.
“O Almada é um cracaço, gente. É um campeão do mundo. É uma das grandes promessas da Argentina.”, afirmou.
Flamengo tem chances no Brasileirão? Renato Maurício Prado descarta título
Apesar do jogo pendente contra o Internacional, Renato Maurício Prado não vê margem para o Flamengo conquistar o Brasileirão. Neste cenário, a Copa do Brasil, segundo o jornalista, é a única alternativa do clube salvar a temporada.
“Mesmo se ganhar do Inter, o Brasileirão já era!”, opinou.

