Renato Maurício Prado avalia briga pela Série A - Reprodução/YouTube
A estreia de Filipe Luís no Flamengo deixou Renato Maurício Prado satisfeito. Mais do que isso, o jornalista, antes descrente com Tite, agora está mais do que nunca confiante no título da Copa Betano do Brasil. Além disso, projeta o Rubro-Negro crescendo também no Brasileirão Série A.
Para RMP, o time carioca vai apresentar uma evolução importante nestas últimas rodadas, garantindo um lugar na próxima edição da Libertadores. Apesar disso, não crê que seja o suficiente para ser o campeão nacional.
“Acho que o Flamengo tem grandes chances de ganhar a Copa do Brasil, além de ensaiar uma recuperação no Campeonato Brasileiro. Não acredito que seja o suficiente para disputar o título. O Botafogo precisaria ter uma nova queda e o Palmeiras também, e ainda tem o Fortaleza”, projeta Renato Maurício Prado.
Ao menos o G-4, RMP imagina ser totalmente possível. A primeira impressão deixada por Filipe Luís, na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians agradou bastante.
“O Flamengo vai acabar fazendo um Campeonato Brasileiro decente, vai acabar se garantindo no G4. Jogando desta maneira eu não tenho a menor dúvida. O cartão de visitas do Filipe Luís não poderia ter sido melhor. Gente, ele não treinou nada, isso foi tudo no papo, vídeo”, avaliou.
Mais do que o placar, mas a atuação do time carioca chamou bastante atenção. Com Gabigol entre os titulares, o Rubro-Negro dominou o confronto quase que em sua totalidade. Não fosse uma noite iluminada de Hugo Souza, a vantagem seria maior.
Renato Maurício Prado sinaliza campeão da Copa do Brasil
Mesmo com Tite, Renato Maurício Prado já dizia em suas tribunas que o Flamengo tinha boas chances de ficar com o título. Fora da Libertadores, a Copa do Brasil passa a ser o grande foco, a principal possibilidade de terminar o ano como campeão.
“Com todo respeito ao Corinthians, mas acho que em dois jogos o Flamengo passa”, declarou.

