Home DESTAQUE Santos vence o Ituano e se aproxima do acesso ao Brasileirão Série A

Santos vence o Ituano e se aproxima do acesso ao Brasileirão Série A

Peixe pode conquistar a vaga na próxima rodada da Segundona; Alvinegro Praiano manteve a liderança do torneio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Jogadores celebram a vitória do Santos (Reprodução - Twitter - Santos)

Peixe pode conquistar a vaga na próxima rodada da Segundona; Alvinegro Praiano manteve a liderança do torneio

Focado no ataque, o Santos venceu o Ituano por 2 a 0 nesta segunda-feira (28), em partida válida pelo Brasileirão Série B. Os gols do Peixe foram marcados por Serginho e Guilherme.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe do litoral paulista se aproximou do acesso a Série A do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Peixe contabiliza 62 pontos, ocupando a liderança do torneio. Já o Ituano é o décimo oitavo, com 34.

Para conquistar o acesso, na próxima rodada, o Santos precisa de uma vitória sobre o Vila Nova e torcer por um empate ou derrota do Operário-PR contra o Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santos x Ituano

O Peixe explorou o ataque, mas foi o time de Itu que quase abriu o placar com Thonny Anderson. A resposta do Santos foi registrada aos 17 minutos, quando Guilherme tocou para Serginho abrir o placar. O jogador santista tocou na saída do goleiro.

O Alvinegro Praiano cresceu com a vantagem, o que manteve o Ituano sob pressão nos 45 minutos finais. Wendel Silva e Guilherme trabalharam a pelota no início da etapa, com destaque para o camisa 11 que bateu cruzado para computar o segundo tento.

A vantagem do Santos estimulou o Ituano, que se lançou no ataque em busca de um possível gol. A força do Galo se contrastou com a falta de precisão. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective