Treinador do Tricolor é novamente alvo de muitas críticas após derrota para o Vasco no Brasileirão
Rogério Ceni passou a ser ‘persona non grata’ entre os torcedores do Bahia. No confronto que encerrou a 31ª rodada do Brasileirão Betano, o Tricolor acabou derrotado pelo Vasco por 3 a 2, em São Januário. Mais do que o resultado negativo, decisões do treinador desagradam e muito os tricolores que pediram a sua demissão.
“Entramos muito abaixo de um jogo desse tamanho precisa. Eles estão disputando com a gente as posições. Sofrer três gols de uma maneira muito fácil mostra a desatenção que a gente entrou. Culpa totalmente nossa”, desabafou Everton Ribeiro, em entrevista ao Premiere.
Durante e após a partida, a torcida do Bahia cobrou uma atitude imediata da diretoria de futebol e, inclusive, indicou um técnico livre no mercado que poderia substituir o ex-goleiro. Trata-se de Pedro Caixinha, português demitido no Red Bull Bragantino.
Com o resultado, o Tricolor perde uma oportunidade de ouro em ficar próximo do G6. Portanto, o Esquadrão estacionou nos 46 pontos e terminará a rodada na sétima posição.
“Temos que olhar o que estamos errando para se recuperar no campeonato. Não é porque jogamos fora de casa que temos que jogar um tempo fora”, concluiu Everton Ribeiro.
Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o São Paulo, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Ceni é alvo de críticas e torcedores sugerem novo técnico ao Bahia
Assim como nos últimos jogos, Rogério Ceni optou por Luciano Rodríguez entre os reservas. Acionado ainda no primeiro tempo, o atacante uruguaio rapidamente deu uma boa resposta ao marcar o gol de honra do Bahia no primeiro tempo.
Contratação mais cara do Esquadrão, em 2024, o jogador é pedido constantemente pela torcida entre os titulares, mas o ex-goleiro tem optado por Everaldo. A princípio, não há nenhuma movimentação de troca na comissão técnica.