Home Futebol Torcedores do Vasco se revoltam com atitude de Rafael Paiva: “Perdeu o grupo”

Torcedores do Vasco se revoltam com atitude de Rafael Paiva: “Perdeu o grupo”

Técnico Cruz-Maltino adota tom polêmico em entrevista coletiva e vascaínos mostram preocupação

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Rafael Paiva em entrevista coletiva - Divulgação/Vasco

A torcida do Vasco ficou receoso com a declaração de Rafael Paiva após empate em 1 a 1 com o Juventude, sábado, pela 29ª rodada do Brasileirão Série A. Em uma das respostas, o treinador alega que gostaria de ter no elenco jogadores do nível de Philippe Coutinho e Payet, mas que a realidade não é bem essa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Queremos atropelar todo mundo, ganhar os jogos, mas é difícil. Alguns torcedores sabem que poderíamos estar sofrendo lá embaixo, mas não estamos. Queríamos ter mais jogadores do nível do Coutinho, do Payet, mas não temos. Estamos buscando a melhor maneira de usar o time“, relatou Paiva.

Nas redes sociais, vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores ouvindo este tipo de declaração, como irão reagir perante as palavras do treinador. Para muitos, o grupo não vai receber e pode gerar um conflito interno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Vasco perde a chance de se aproximar do G6, uma vez que Cruzeiro, Bahia e São Paulo foram derrotados na rodada, além do Internacional que ficou apenas no empate com o Corinthians, em Itaquera.

O Cruz-Maltino saiu perdendo logo aos três minutos de jogo, com Edson Carioca. A reação dos donos da casa foi rápida e Payet, aos 10′ deixou tudo igual. A partida era aberta, com as duas equipes buscando o resultado.

PUBLICIDADE

No fim, Souza, contratado nesta janela de transferências acabou sendo expulso. O Juventude, porém, não soube aproveitar um homem a mais em campo. Assim, o O Vasco se mantém na nona posição, com 37 pontos em 28 jogos. O Juventude sobe para 34 pontos, em 29 rodadas, abrindo cinco pontos do Z-4.

PUBLICIDADE

Alvo de torcedores do Vasco, Paiva reconhece noite ruim do time

Rafael Paiva admitiu em entrevista coletiva que a equipe não conseguiu encaixar seu jogo com o Juventude. O treinador evitou dar qualquer ‘desculpa’ em relação a sequência de partidas e, consequentemente o tempo curto de recuperação.

“A gente tinha clareza que esse jogo a gente tinha que ganhar. Tínhamos que fazer os três pontos. Não dá para colocar o peso no terceiro jogo em uma semana, a gente sabia disso. Tentamos mesclar alguns jogadores para não perder o equilíbrio. Mas a gente tomou o gol muito cedo”, disse.

Better Collective