Home Futebol Vampeta elege top-2 da Série A e indica trio injustiçado na seleção brasileira

Vampeta elege top-2 da Série A e indica trio injustiçado na seleção brasileira

Comentarista também explicou motivo para afastamento dos torcedores em relação ao time do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Vampeta, em transmissão da Jovem Pan (Reprodução)

Vampeta avalia que a seleção está cada vez mais distante dos torcedores. Durante bate-papo no podcast “Campeões da Resenha”, o pentacampeão do mundo foi questionado sobre a ausência de representantes do futebol nacional no grupo do Brasil. Neste cenário, Luiz Henrique, do Botafogo, e Estêvão, do Palmeiras, foram citados como os melhores jogadores da Série A e que podem atrair o interesse do público nos jogos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O povo não conhece mais os jogadores da seleção. Qual é o melhor jogador do Campeonato Brasileiro hoje?”, questionou o humorista Alfinete.

“Tem o Luiz Henrique, do Botafogo, e o Estêvão, que começou a jogar bem.”, respondeu Vampeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trazendo um recorte do passado, Vampeta sinalizou uma injustiça com três jogadores do Brasileirão Betano. Isso porque Dudu, Luan e Raphael Veiga, que atravessaram ótimos momentos em campo, foram vistos como jogadores capazes de ganhar sequência atuando pela seleção.

Do grupo em questão, apenas Raphael Veiga, no momento, está em condições de ser convocado por Dorival Júnior. Porém, devido ao nível de concorrência no meio-campo, o camisa 23 do Palmeiras ficou fora da lista para encarar Chile e Peru.

“Para mim, o Dudu, o Luan, quando estava no Grêmio, e o Raphael Veiga, esses caras tinham que ter mais oportunidades.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Vampeta não condena desinteresse dos torcedores pela seleção

Presente em uma época distinta, Vampeta avalia que os torcedores estão deixando a seleção cada vez mais de lado. Sem craques extraordinários capazes de gerar interesse, o comentarista mencionou o pessimismo de Zico ao falar da reaproximação dos brasileiros com o time nacional.

PUBLICIDADE

“A gente vê a emoção dos torcedores pelos clubes. Um jogo do Corinthians e um jogo do Brasil, o torcedor quer que se f… o Brasil. Lá atrás, no jogo do Brasil se falava: ‘Pô, vamos ver o Sócrates jogar e o Zico’. A seleção embarcou para Santiago, estava treinando no CT do Palmeiras e não tinha um torcedor na porta. No São Paulo e Rio esfriou mesmo! Ninguém tá nem aí para a seleção.”

“O Zico deu uma entrevista e falou que nunca mais vai ter essa aproximação. Esfriou tanto que largou.”, externou.

Better Collective