Zinho montou a escalação que ele considera ser a ideal do Flamengo para o duelo com o Corinthians, nesta quarta (2), no Maracanã, pela semifinal da Copa Betano do Brasil. Com Filipe Luís agora como novo treinador, a expectativa é grande a respeito dos onze iniciais.
No ESPN FC, o tetracampeão em 1994 esboçou um provável time para o confronto desta noite. Defensor de Gabigol entre os titulares, o comentarista coloca em dúvida apenas sua condição física, uma vez que era pouco utilizado por Tite.
“Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro, Léo Ortiz, De la Cruz, Gerson, Arrascaeta e Bruno Henrique, e aí tenho essa dúvida se o Gabigol começa jogando ou não. Pra mim o Filipe Luís vai fazer o modelo de jogo que deu certo com o Jorge Jesus”, projeta Zinho.
Na direita, o ex-jogador ‘escala’ Wesley, uma espécie de Rodinei por sua explosão na linha de fundo. Gerson, por sua vez, fazendo uma função semelhante a de Everton Ribeiro.
“O Alex Sandro vai ser ele [Filipe Luís], um lateral que constroi mais o jogo e dá amplitude com o Bruno Henrique. O Wesley é o ‘El avión’, porque o Varela não faz essa função de lateral que vai no fundo. E quem vai jogar por esse lado direito é o Gerson, Gerson ‘Ribeiro’. Minha dúvida é o Gabigol. Se estiver inteiro joga ele. Caso contrário é o Plata”, acrescenta Zinho.
Citado por Zinho, Gabigol começa no banco contra o Corinthians
Segundo o ge.com, Gabriel Barbosa deve iniciar como opção no banco de servas. A dupla de ataque treinada é formada por Bruno Henrique e Plata, com Arrascaeta sendo um ‘homem surpresa’. Na defesa está a grande novidade.
Até então titular absoluto, Fabrício Bruno foi sacado por Filipe Luís para a entrada de Léo Ortiz ao lado de Léo Pereira. No meio, Pulgar protegendo a zaga.